Ideias +M

Já são conhecidos os finalistas dos Briefs Abertos CCP 2023

Rafael Ascensão,

Os vencedores são conhecidos no dia 26 de maio, durante a 25ª Gala de Entrega de Prémios CCP, que terá lugar na Fábrica do Pão do Hub Criativo do Beato em Lisboa.

Já é conhecida a shortlist dos trabalhos jovens criativos que chegam assim à final dos Briefs Abertos 2023. Realizada este ano em parceria com as marcas Jogos Santa Casa e Leroy Merlin, a iniciativa tem como objetivo “dar visibilidade a uma nova geração de criativos nacionais“.

No total foram recebidas 87 inscrições e 70 propostas. Foram 34 inscrições e 30 propostas para o Brief Aberto Jogos Santa Casa (que conta com seis trabalhos em Shortlist, de 12 jovens criativos) e 53 inscrições e 40 propostas para o Brief Aberto Leroy Merlin (que conta com 11 trabalhos de 18 jovens na shortlist).

“Os vencedores de shortlist ganham a anuidade Sócio CCP, passando a integrar o Diretório CCP e a ser membros do ADCE, e ganham descontos no Festival, nas atividades e parceiros”, refere-se em comunicado, sendo que a estes prémios, para os grandes vencedores, soma-se o prémio de mil euros, a possibilidade de ser jurado júnior no Festival CCP e ainda de representar Portugal em iniciativas do ADCE.

Madalena Penha de Matos Ortiz de Montellano + Joana De Lima Antunes, Pedro Fonseca Almeida + Duarte de Brito Cunha, Beatriz da Silveira Ribeiro Lopes Gonçalves + João Melo de Matos Salazar Braga, Bárbara de Sousa Martins Barros Chorão + Matilde Mesquita e Carmo Bonnet Vilela, Rafael Luís Rodrigues Gomes + Paulo Jorge De Alpuim Cunha e Sebastião Pinto + João Ramos Dias são os finalistas do Brief Aberto 2023 da Jogos Santa Casa.

Já quanto à shorlist do Brief Aberto Leroy Merlin, esta é composta por Rafael Mendes Pereira, João Miguel Constantino Redondo, Pedro Fonseca Almeida + Duarte de Cunha Brito, Tiago Morais Villas-Boas + Margarida Isabel Neto Santos Costa, Mariana Ruas Santos + Maria Vieira de Campos Vaz da Silva, Mariana Lopes D’Oliveira Laurência, Francisco do Carmo Matias Roque do Vale + David Miguel Arcanjo Canaes, Nuno Miguel Coelho + Tomás Toste, Rodrigo Valente Roque da Silva Cavaco + Luís Barbosa Ribeiro Girão, Manuel Stock Serrão e Carolina de Almeida Leitão + Mariana de Oliveira Cordeiro.

Os vencedores são conhecidos no dia 26 de maio, durante a 25ª Gala de Entrega de Prémios CCP, que terá lugar na Fábrica do Pão do Hub Criativo do Beato em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.