Media

Já é oficial: jornal A Bola vendido aos suíços Ringier

Carla Borges Ferreira,

As partes concordaram em manter a confidencialidade dos valores de venda e a avaliação das empresas adquiridas. A operação estará concluída nas próximas semanas.

A Ringier Sports Media Group (RSMG), sediada na Suíça, e a Vicontrol SGPS S.A. confirmaram que chegaram a acordo para a compra do jornal A Bola (jornal, digital e televisão) e da revista AutoFoco. A informação foi oficializada esta terça-feira de manhã pelas duas entidades que, em comunicado, adiantam que a operação deverá estar concluída nas próximas semanas.

As partes concordaram em manter a confidencialidade dos valores de venda e a avaliação das empresas adquiridas, diz o mesmo comunicado.

Está assim confirmada a notícia avançada pelo +M na terça-feira da semana passada. Na altura, e após a publicação da informação, os dois grupos admitiram a existência de negociações.

A venda do histórico jornal marca a entrada em Portugal da Ringier, grupo composto por cerca de 140 empresas em 19 países, que operam uma série de marcas de media e plataformas digitais. Quase 80% do lucro operacional do grupo provém do negócio digital, diz a Ringier.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.