Ideias +M

Izidoro celebra centenário cinco anos mais cedo com nova campanha

Rafael Ascensão,

A campanha vai contar com um conjunto de ativações associadas, visando "trazer novos motivos de comemoração, ajudando os consumidores portugueses com ofertas especiais e prémios".

A marca portuguesa Izidoro celebra o seu centenário com uma nova campanha, lançada cinco anos antes do suposto. O objetivo desta antecipação passa por “reafirmar o seu apoio aos portugueses”, porque “é agora que o país enfrenta desafios económicos e sociais difíceis”.

Com o mote “Izidoro antecipa a celebração dos 100 anos, porque estamos todos a precisar de celebrar”, a nova campanha conta com assinatura criativa da agência Stream and Tough Guy e marca presença em televisão, digital, outdoor e numa ação de correio publicitário.

A produção do filme publicitário é da Playground. O spot conta com versões de 20, 40, 60 e 99 segundos, sendo que apenas as duas mais curtas marcam presença na televisão.

A campanha vai ainda contar com um conjunto de ativações associadas, visando “trazer novos motivos de comemoração, ajudando os consumidores portugueses com ofertas especiais e prémios”.

“Para quê esperar cinco anos quando é agora que os portugueses mais precisam de sorrir, de prémios, de uma produção que seja 100% nacional, e de ter ajuda para celebrar?”, questiona questiona Marco Andrade, diretor de marketing da marca, acrescentando que a Izidoro é “uma marca que se tem distinguido pelo seu atrevimento, e por ter um papel sempre ativo e relevante na vida dos portugueses“.

Neste contexto, e segundo Marco Andrade, a Izidoro “vem agora apresentar uma campanha que é um convite à celebração oferecendo aos portugueses um conjunto de iniciativas que vão ajudar a animar as suas vidas. O filme publicitário traduz isto mesmo, numa metáfora entre o estado em que se encontra o país e a festa do Sr. Izidoro, uma festa familiar que reúne diferentes gerações, com uma cumplicidade simples e autêntica”, diz, citado em comunicado.

Já Miguel Durão, creative partner da Stream and Tough Guy, realça que “é impossível fazer campanhas diferentes sem clientes com coragem para as aprovar“.

“Esta é uma campanha diferente porque poderia facilmente ser uma campanha para os 95 anos da Izidoro. Mas é uma campanha para os 100 anos da Izidoro, cinco anos mais cedo. Uma ideia simples que dá à marca a possibilidade de ser verdadeiramente relevante numa altura muito complicada para o país“, refere Miguel Durão.

No âmbito desta campanha, a Izidoro vai assim promover várias iniciativas, nomeadamente a oferta de um cartão de oferta de cem euros (por dia, ao longo de 100 dias), o lançamento de uma edição de produtos comemorativa do centenário e a entrega de cabazes (no valor de cem euros) aos “aniversariantes que queiram antecipar a celebração de uma idade redonda”.

E “porque as festas nunca são demais”, a marca convida ainda a uma visita ao “Arraial de Santo Izidoro“, entre 22 e 25 de junho, no arraial de Benfica, onde podem ser esperadas “muitas surpresas”.

Mais informações sobre estas iniciativas disponíveis aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.