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Nova campanha da Sumol celebra a “autenticidade” de cada um

Rafael Ascensão,

A campanha celebra "com orgulho a individualidade, a inclusão, a diversidade que nos torna tão mais interessantes enquanto indivíduos", diz o diretor de marketing da Sumol+Compal.

Dando continuidade ao mote “Orgulhosamente”, a nova campanha da Sumol visa celebrar a autenticidade de cada um, “sem medos”. Assinada pela agência O Escritório, a campanha conta com a Initiative Media como agência de meios.

Presente em televisão, meios digitais e exteriores, a campanha celebra a autenticidade, “seja na copa do trabalho, numa saída à noite, na eleição do desporto, na escolha de um hobby ou no manifestar e defender as opiniões que acreditamos. Num mundo em que mais vale parecer do que ser, é libertador podermos ser nós próprios sem ceder à pressão de seguir a multidão”, refere-se em nota de imprensa.

Com esta campanha, Sumol aprofunda o seu posicionamento de autenticidade, celebrando com orgulho a individualidade, a inclusão, a diversidade que nos torna tão mais interessantes enquanto indivíduos. Os seus 70 anos de história, sempre fiel aos ideais fundadores, ao seu perfil único de sabor, à sua forma de se apresentar e interagir com os seus fãs, concedem a Sumol esta legitimidade única para ser porta-voz do nosso orgulho único em sermos quem somos”, diz citado em comunicado Miguel Garcia, diretor de marketing Sumol+Compal para Portugal e Espanha.

Segundo o diretor de marketing, a Sumol “sempre tentou dar esse exemplo e inspiração, de forma transversal às diferentes gerações de consumidores com que mantém uma relação próxima, autêntica e duradoura, mensagens que voltam a reforçar na campanha de 2023”.

Por parte da agência O Escritório, Nuno Jerónimo, partner e diretor criativo, considera que esta campanha se trata de “mais um passo” na consolidação do posicionamento ‘orgulhosamente Sumol’.

Desta vez celebramos aquelas pessoas que não têm medo nem vergonha de pensar pela sua cabeça e de ir contra modas, tendências e os chamados comportamentos de ‘manada’. Recorrendo a uma música marcante, porque é improvável, mas também porque complementa na perfeição a narrativa, procurámos dramatizar esta ideia com personagens e situações surpreendentes para que sejam o mais memoráveis possível, mas suficientemente familiares para garantir o máximo de empatia e uma dimensão relacionável absolutamente indispensável para o sucesso da campanha junto dos mais diversos targets”, explica Nuno Jerónimo.

“Sermos livres de fazer as nossas escolhas, estar em paz e orgulhoso com elas, ignorando pressões e preconceitos. Esta liberdade de ser está enraizada na marca, no seu sabor único, no seu trajeto e no seu discurso, desafiando todos a terem orgulho na sua essência e a lutar por aquilo em que acreditam“, refere ainda a Sumol em nota de imprensa.

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