Ideias +M

Meo celebra 15 anos com ‘mini Gato Fedorento’

Rafael Ascensão,

“Se há isto, se há aquilo e se há tudo, há Meo!”, é o mote da campanha que conta com a Dentsu Creative Portugal como agência criativa e com a OMD como agência de meios.

Na celebração dos seus 15 anos, a Meo apostou em quatro “mini Gato Fedorento” para fazer um “recomunicado” à Nação, relembrando a primeira campanha da marca, lançada em 2008. O objetivo passa também por reconhecer a fidelidade dos portugueses, prometendo várias ofertas dirigidas aos clientes.

“Esta campanha é bem reveladora do sentimento que nos atravessa nesta altura da vida da Meo. De um lado o orgulho pelo caminho feito, do outro a ambição e os sonhos que se tem quando se tem 15 anos e tanto por cumprir ainda“, começa por explicar João Epifânio, chief marketing officer da Altice Portugal, citado em comunicado.

“Com ‘O comando é Meo’ lançámos a TV de hoje. Com o movimento sem box, lançamos a TV do amanhã. E comprometemo-nos a continuar a inovar nos 15 anos que se seguem, dando resposta aos desafios que se nos coloquem”, afirma João Epifânio, complementando que “há um lado deste aniversário que é de celebração, outro de responsabilidade e compromisso em continuarmos a entregar aos nossos clientes a excelência a que os habituámos”.

Depois de há 15 anos os Gato Fedorento terem anunciado que “chegou a nova televisão”, agora foi a vez de quatro jovens de 15 anos, com o mesmo cenário e guarda-roupa futurista, dizerem aos portugueses que “não há nada no seu quotidiano em que o Meo não esteja presente“. Até porque, “para os quatro jovens, nascidos no mesmo ano em que o serviço foi lançado, não há memória de uma vida sem Meo”, refere-se em nota de imprensa.

Se há isto, se há aquilo e se há tudo, há Meo!”, é uma das afirmações que se ouve no spot e que serve de mote à campanha “que posiciona a marca da Altice Portugal como aquela que chega hoje a milhões de casas em todo o país, que proporciona as melhores experiências e oferece a maior diversidade de produtos aos seus clientes”, lê-se na mesma nota.

Na celebração do seu 15.º aniversário, a Meo vai oferecer 15 dias de dados móveis ilimitados, em semanas de verão à escolha dos consumidores, e convida ainda os clientes TV a trocarem a sua box TV por uma smart TV, atribuindo-lhes um desconto de 30 euros por cada ano de antiguidade de cliente, aplicáveis na aquisição da respetiva smart TV. Este aparelho dispensa o recurso a qualquer box para aceder ao serviço TV do MEO.

A campanha contou com a Dentsu Creative Portugal como agência criativa e com a OMD como agência de meios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.