Fundação Unicaja leva a Málaga os grandes mestres da pintura da Coleção Abelló

  • Servimedia
  • 15 Maio 2024

A Fundação Unicaja apresentou no seu centro cultural de Málaga a exposição “De Rafael a Bacon”, que oferece uma viagem pela obra dos grandes mestres da pintura universal da Coleção Abelló.

A exposição apresenta um total de 62 obras, algumas apresentadas pela primeira vez em Espanha e outras a nível mundial, de mais de cinquenta artistas como Rembrandt, Van Gogh, Gauguin, Modigliani, Dalí, El Greco, Murillo, Goya e Picasso, entre outros.

Além disso, o centro inaugura também a exposição “Hispanoamérica en movimiento”, que percorre um século de arte e história hispano-americanas através da coleção fotográfica de Anna Gamazo de Abelló.

A apresentação das exposições contou com a presença de Rafael Valentín López, diretor de Artes Visuais da Fundação Unicaja; Conchita Romero, comissária de “De Rafael a Bacon”; e Alexis Fabry, comissário de “Hispanoamérica en movimiento”.

De Rafael a Bacon” oferece uma oportunidade única de apreciar no mesmo espaço uma vasta seleção de obras-primas de artistas como El Greco, Murillo, Zurbarán, Ribera, Goya, Picasso, Berruguete, Miró, Dalí, Warhol, Matisse, Van Gogh, Albers, Rothko, Gauguin, Rembrandt, Rafael, Broncino, Canaletto, Modigliani, Bonnard, Yáñez de Almedina, Millares, Antonio López, Sorolla, Barceló, Braque, Juan Gris e Romero de Torres, entre outros.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação Unicaja leva a Málaga os grandes mestres da pintura da Coleção Abelló

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião