Pessoas +M

Filipa Appleton troca Galp por Continente, Tiago Simões assume novas funções na MC

Carla Borges Ferreira,

Filipa Appleton será, a partir de setembro, diretora de brand marketing do Continente. Tiago Simões assumirá novos projetos na MC.

Filipa Appleton, desde abril de 2022 diretora de marketing da Galp, será a nova diretora de brand marketing do Continente, um dos maiores anunciantes do país, sabe o +M. Tiago Simões, que nos últimos sete anos liderou a marca, assumirá novos projetos na MC.

A mudança vai acontecer apenas no início de setembro, mas já terá sido comunicada às duas equipas. Nenhum dos profissionais confirmou a informação, vista nos dois casos como “uma evolução natural”.

Tiago Simões liderou o marketing do Continente durante cerca de sete anos, mas o seu ingresso no universo Sonae é anterior. A entrada no grupo dá-se em 2000, como diretor de marketing da Crediglobal. Passa a marketing manager da Novis, access and CRM marketing director da Sonaecom-Clix, marketing director residencial da Optimus e da Well’s. De 2012 a 2016 foi managing director da Well’s, na altura com 180 lojas e cerca de 1.200 colaboradores, e em junho de 2016 assumiu a direção de marketing do Continente. Vai agora, após o verão, desenvolver novos projetos no universo MC, sabe o +M.

Filipa Appleton, por seu turno, regressa a um setor que conhece bem. Desde março do último ano head of brand & marketing da Galp, a profissional liderou de 2010 a 2022 o marketing do Lidl, marca que se foi afirmando, com vários prémios ganhos, em termos de comunicação.

A oficialização destas alterações deve acontecer nas próximas semanas. Em breve será também conhecida a solução adotada pela Galp para substituir Filipa Appleton.

A nova diretora de brand marketing do Continente, um dos maiores anunciantes do país, assumirá funções em setembro. Até lá, serão também conhecidos os novos projetos de Tiago Simões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.