Ideias +M

RFM regressa à Praia do relógio com o ‘Maior Sunset de Sempre’

Rafael Ascensão,

Na edição deste ano do RFM Somnii, os destaques do cartaz vão para DJ Claptone, James Hype, Blasterjaxx, Alok, KSHMR e Oliver Heldens.

“O Maior Sunset de Sempre” é o que a RFM promete voltar a levar durante três dias à Praia do Relógio, na Figueira da Foz. O RFM Somnii volta assim para mais uma edição entre 7 e 9 de julho, apostando como já é hábito na música eletrónica e DJs. A produção do evento é da MOT – Memories of Tomorrow.

Durante o festival, a RFM vai mesmo marcar presença em pleno areal com Catarina Figueiredo e Inês Bento que, entre as 18h e as 22h, vão contar “tudo o que vai acontecer na Praia do relógio”, através de reportagens, entrevistas aos artistas, ao público, aos ouvintes e aos parceiros. A estação de rádio promete ainda “muitas surpresas”, revela-se em comunicado.

Na edição deste ano, os destaques do cartaz vão para DJ Claptone, James Hype, Blasterjaxx, Alok, KSHMR e Oliver Heldens.

Este ano o festival tem como mote “Sunset Feeling”, naquela que é “uma metáfora perfeita do que é o RFM Somnii: três dias de celebração da vida, do verão, da amizade, da música e do espírito livre, num momento que vai deixar memórias inesquecíveis com a RFM”, refere-se em nota de imprensa.

Entre os parceiros do festival encontram-se as marcas Mazda, ESC Online, Asus, MOT, Genius, MBWay, Rede Expressos, SeeTickets, Sic Radical, Somersby, Super Bock, Tribes, Twenty One, Visit Portugal, Turismo Centro, Mybrinde, Altri, Braver, CP, Fnac, e a Câmara Municipal de Figueira da Foz.

O Grugo Altri, à semelhança do ano passado, volta a marcar presença no RFM Somnii enquanto parceiro de sustentabilidade.

Com o festival a realizar-se em pleno areal e com acesso ao mar, o Grupo Altri pretende aproveitar esse fator e “abrir aí uma ‘porta para o futuro’: onde as melhores práticas ambientais garantem o cuidado do Planeta, e onde os novos talentos podem fazer parte de uma indústria de vanguarda”, refere-se em nota de imprensa.

Neste sentido, o Grupo prepara-se para apresentar diversas surpresas aos festivaleiros para que estes possam ficar a conhecer “o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em prol dos valores da conservação da natureza”.

“A sustentabilidade assume extrema importância na estratégia do Grupo Altri. Por isso foram definidos, em 2020, os principais objetivos a alcançar no âmbito do seu desenvolvimento sustentável, estabelecidos no Compromisso 2030”, refere a marca, acrescentando que as metas incluem a redução da emissão de gases com efeito de estufa, do uso de água e da utilização de energia exclusivamente obtida a partir de fontes renováveis nas suas operações.

O festival realiza-se no concelho da Figueira da Foz, cidade que alberga a Celbi, uma das maiores unidades de produção de fibras celulósicas da Altri.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.