CCDR-Norte distingue boas práticas agrícolas e ambientais nas vinhas do Douro
CCDR-NORTE premeia boas práticas agrícolas e ambientais nas vinhas do Douro. Candidaturas decorrem até 30 de julho.
Com o propósito de incentivar as boas práticas agrícolas e ambientais nas vinhas do Douro assim como homenagear os vitivinicultores durienses, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) lança a primeira edição do Prémio Vinha Douro.
“O prémio tem como objetivo distinguir e promover as boas práticas nas intervenções em vinhas, elegendo o equilíbrio e a harmonia entre as soluções técnicas de inovação e modernização dos sistemas de cultivo e as medidas de preservação e salvaguarda de materiais e práticas tradicionais”, descreve a CCDR-N, em comunicado.
Este galardão é uma iniciativa da CCDR-NORTE, através da Missão Douro, numa parceria com as direções regionais de Cultura e de Agricultura e Pescas do Norte, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial, a Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense e Associação dos Viticultores Profissionais do Douro.
O prémio tem como objetivo distinguir e promover as boas práticas nas intervenções em vinhas, elegendo o equilíbrio e a harmonia entre as soluções técnicas de inovação e modernização dos sistemas de cultivo e as medidas de preservação e salvaguarda de materiais e práticas tradicionais.
Com uma periodicidade bienal, este prémio é lançado no âmbito dos 20 anos da classificação do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial pela Unesco, na categoria de Paisagem Cultural, Evolutiva e Viva.
As candidaturas estão abertas até 30 de julho e podem ser submetidas no Balcão Eletrónico da CCDR-N. Os vencedores serão conhecidos a 14 de dezembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CCDR-Norte distingue boas práticas agrícolas e ambientais nas vinhas do Douro
{{ noCommentsLabel }}