Media

Sport TV transmite mais uma época de jogos de Ronaldo

Carla Borges Ferreira,

“Continuar a levar a Saudi Pro Leage até a casa de todas as famílias portuguesas tornou-se um objetivo estratégico para nós", diz Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV.

A Sport TV renovou os direitos televisivos da Saudi Pro League, liga que integrou o canal pouco depois de Cristiano Ronaldo ter assinado pelo Al Nassr.

Os jogos da liga saudita estão então em direto e exclusivo pela Sport TV, que vai transmitir três jogos por jornada, acompanhando a equipa de Cristiano Ronaldo e do treinador português Luís Castro.

Ruben Neves e Jota são outros dois jogadores portugueses ao serviço da liga saudita, que ao comando das equipas tem agora Luís Castro no Al Nassr FC e Jorge Jesus no Al Hilal. Nuno Espírito Santo, no Al Ittihad, Pedro Emanuel, no Al-Khaleej Football Club e Filipe Gouveia, no Al-Hazem, são também treinadores portugueses na liga saudita, que conta ainda com a chegada de jogadores como Karim Benzema, N’golo Kanté, Marcelo Brozovic, Fabinho ou Sádio Mané.

Continuar a levar a Saudi Pro Leage até a casa de todas as famílias portuguesas tornou-se um objetivo estratégico para nós”, diz Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV.

“Apesar de em janeiro, quando adquirimos os direitos da Saudi Pro League, não haver ainda clareza acerca do potencial que a liga saudita poderia vir a ter, quer em termos de crescimento global, quer especificamente no interesse para os portugueses, a verdade é que em menos de um ano o campeonato saudita de futebol tornou-se uma certeza, dando um salto qualitativo enorme”, prossegue citado em comunicado.

O primeiro jogo é no dia 11 de agosto, às 19h00, entre o Al Ahli e o Al Hazem. O primeiro jogo de Ronaldo é no dia 14, às 19h.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.