Media

Vodafone FM chega ao fim e dá lugar à Batida FM

Carla Borges Ferreira,

A Vodafone FM foi lançada à 12 anos, em parceria com a operadora. Agora dará lugar à Batida FM, a nova marca da Bauer Media. A decisão "decorre de um redirecionamento do investimento", diz a Vodafone.

A Vodafone FM, estação lançada há 12 anos pela Media Capital Rádios em parceria com a operadora, chega esta sexta-feira ao fim. Nas mesmas frequências vai surgir amanhã, sábado, a Batida FM, nova estação do grupo detido há um ano pela Bauer Media.

Manuel Cabral, diretor da Vodafone FM, manterá a direção da nova marca, vocacionada para públicos jovens e que dará destaque a sonoridades urbanas, avança a Bauer Media Áudio Portugal.

A Bauer Media Áudio Portugal continuará, através da Batida FM, a assegurar um projeto musical virado para as sonoridades urbanas e a dar espaço à música alternativa”, afirma Salvador Ribeiro, CEO do grupo, citado em comunicado.

Contactada pelo +M sobre o fim da parceria, a Vodafone responde, por escrito, que “este é um ciclo que chega ao fim”. A decisão “decorre de um redirecionamento do investimento, mantendo-se a ligação da Vodafone à música e o seu apoio incondicional ao talento e à criação artística nacional, que continuarão a pautar as iniciativas da empresa“, diz sem avançar mais pormenores.

A operadora recorda que “a rádio com o branding da Vodafone surgiu quando a marca dava os primeiros passos na sua estratégia de comunicação e ligação à música, tendo contribuído desde então para a consolidação do seu posicionamento nesta área”.

“Apesar deste ser um percurso que muito orgulha a Vodafone, o projeto Vodafone FM – iniciado com a MCR e continuado com a Bauer Media Audio – termina agora”, conclui fonte oficial da Vodafone.

Na última vaga do Bareme Rádio, de junho, a Vodafone FM tinha uma audiência acumulada de véspera de 0,3%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.