Ideias +M

Gazela e Joana Guerra Tadeu unem-se em série por um futuro mais sustentável

Rafael Ascensão,

A WyCreative foi a agência de publicidade escolhida para a conceção e gestão estratégica destes conteúdos da marca Gazela.

A marca de vinhos Gazela e a ativista Joana Guerra Tadeu uniram forças numa colaboração por um futuro mais sustentável, desenvolvendo uma série de vídeos que visa inspirar ações concretas para um futuro mais sustentável.

A parceria decorre nas contas de Instagram da @joanaguerratadeu e da @gazelawine, e consiste numa série de cinco vídeos intitulada “5 coisas que ainda podes fazer com a ambientalista imperfeita“, com o objetivo de sensibilizar sobre os principais riscos associados às alterações climáticas de apelar à ação e à transformação de hábitos para uma vida alinhada com os valores da ecologia e da justiça social.

“O assunto é sério e preocupante, por isso, contamos com o sentido de humor e a autenticidade da Joana para tornar os vídeos jovens e leves, e com o seu conhecimento e sentido de serviço para os fazer informativos e inspiradores”, explica a equipa criativa da agência de publicidade WYcreative, que assina a conceção e gestão estratégica destes conteúdos da marca Gazela, citada em comunicado.

João Pedro Reis, head of marketing da Sogrape, detentora da marca Gazela, reforça a importância da iniciativa, referindo que “Gazela é uma marca autêntica disposta a romper paradigmas, colocando de parte os rótulos sociais e convidando as pessoas a empoderarem-se. Tirando partido deste posicionamento, é uma marca capaz de chegar facilmente ao seu público e chamar a atenção para temas relevantes na sociedade”.

Já Joana Guerra Tadeu acrescenta que “a marca Gazela demonstrou ser o parceiro ideal para criar conteúdos descomplicados sobre a crise climática sem medo de ceder à bonita tentação da diversão e do riso: afinal a vida é para ser vivida, mesmo que estejamos a travar uma luta existencial ao mesmo tempo”.

Em cada um dos episódios é abordado um dos cinco riscos climáticos e ambientais mais importantes para o nosso país de acordo com o Painel Intergovernamental sobre as Alterações Climáticas (IPCC) – as ondas de calor, a escassez de água, as secas, a perda de biodiversidade e a poluição atmosférica.

Neste sentido, “foi selecionada uma atividade comum que ainda é possível realizar, mas que em breve poderá ser comprometida pela crise climática, como desfrutar do sol sem calor em excesso, tomar um banho de imersão, partilhar bebidas refrescantes com os amigos, observar vida selvagem em contextos urbanizados, ou até passear na cidade sem máscara para nos proteger da poluição. Em cada vídeo são dadas dicas importantes para, simultaneamente, resistir ao que já mudou e contribuir para um futuro mais verde”, explica-se em nota de imprensa.

O primeiro episódio pode ser visto aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.