Câmara de Sintra investe mais de oito milhões em reabilitação energética

"Estratégia Local de Habitação de Sintra beneficiará mais de 3.000 famílias, num investimento de cerca 179 milhões de euros, nos próximos cinco anos", diz Basílio Horta.

A Câmara Municipal de Sintra vai investir mais de oito milhões de euros na adjudicação de empreitadas e abertura de concursos públicos para a reabilitação energética de 351 fogos de habitação social do concelho. Aprovada em reunião de executivo e apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), esta medida surge no âmbito da Estratégia Local de Habitação do município.

Segundo a autarquia, liderada por Basílio Horta, os concursos públicos referem-se a 329 fogos localizados na União das Freguesias de Agualva e Mira-Sintra, União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, União das Freguesias de Queluz e Belas, assim como nas freguesias de Algueirão – Mem Martins e de Rio de Mouro.

A Estratégia Local de Habitação de Sintra vem dar resposta às necessidades dos munícipes e beneficiará mais de três mil famílias, num investimento de cerca 179 milhões de euros, nos próximos cinco anos.

Basílio Horta

Presidente da Câmara Municipal de Sintra

Já a adjudicação da empreitada de reabilitação energética, agora aprovada, vai contemplar 22 fogos de habitação social, com um prazo de execução de cinco meses.

As intervenções nestas empreitadas vão decorrer em habitações devolutas e consistem na substituição das caixilharias, isolamento térmico das paredes, assim como a “instalação de equipamentos de produção de aquecimento das águas quentes sanitárias que permitem uma redução de 10% das necessidades de aquecimento e/ou arrefecimento“.

Os trabalhos de reabilitação energética surgem no âmbito da Estratégia Local de Habitação do município para “garantir uma resposta adequada e condições de acesso a uma habitação condigna a pessoas que não dispõem de capacidade financeira para aceder a uma solução habitacional adequada”, explica a autarquia.

“A Estratégia Local de Habitação de Sintra vem dar resposta às necessidades dos munícipes e beneficiará mais de três mil famílias, num investimento de cerca 179 milhões de euros, nos próximos cinco anos”, destaca Basílio Horta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Sintra investe mais de oito milhões em reabilitação energética

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião