Câmara de Loulé investe 20 milhões de euros na compra de habitação privada
Câmara de Loulé pretende adquirir imóveis destinados a habitação para responder à situação de carência habitacional. Está previsto um investimento de 20 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Loulé vai adquirir mais 100 casas já edificadas, em construção ou a construir, num investimento de 20 milhões de euros. Esta medida insere-se no âmbito da Estratégia Local de Habitação 2019-2030 para responder à situação de carência habitacional deste concelho algarvio.
As habitações, de tipologia T1, T2 e T3, serão compradas ao abrigo do protocolo celebrado com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), no âmbito do Programa 1.º Direito e do Plano de Recuperação e
Resiliência (PRR).
“No caso dos fogos que se encontram em fase de construção ou de projeto, o processo construtivo deverá ser idóneo e assegurar o bom desempenho das habitações, o seu conforto térmico e ambiental, eficiência energética e hídrica“, determina o município liderado pelo autarca Vítor Aleixo.
Esta já é a quinta consulta ao mercado imobiliário que a autarquia de Loulé faz com o objetivo de “promover 1.400 soluções habitacionais até 2030”, refere a autarquia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Loulé investe 20 milhões de euros na compra de habitação privada
{{ noCommentsLabel }}