Ideias +M

McDonald’s reúne momentos famosos de séries e filmes em nova campanha

Rafael Ascensão,

A campanha, de alinhamento global, conta com um filme adaptado em exclusivo para o mercado nacional pela agência TBWA\Lisboa. Marca presença em televisão, exterior, digital e ponto de venda.

Na sua nova campanha, a McDonald’s reúne vários momentos de filmes e séries onde a marca esteve presente. “Todos têm um pedido McDonald’s, não importa o quão grande ou famoso és”, é o mote de “Famous Orders -Como Aparece em”.

No vídeo da campanha destacam-se assim algumas das presenças da marca em produções internacionais como em “Seinfeld”, “Friends”, “Clueless”, “Fallen Angels”, “The Fast and the Furious: Tokyo Drift”, “Space Jam”, “The Office” ou “Loki”.

“A nova campanha “Famous Order – Como aparece em” vem afirmar que não só os fãs habituais da McDonald’s têm um pedido favorito, como também muitos dos protagonistas de séries e filmes de referência internacional têm o seu menu ou produto de eleição. Com esta campanha reforçamos a relevância cultura da McDonald’s e a sua globalidade de uma forma que só a McDonald’s pode fazer, celebrando os pedidos mais famosos e as referências mais memoráveis da marca no mundo do entretenimento”, afirma Sérgio Leal, diretor de marketing da McDonald’s Portugal.

A campanha, de alinhamento global, conta com um filme adaptado em exclusivo para o mercado nacional pela agência TBWA\Lisboa. Marca presença em televisão, exterior, digital (redes sociais e display) e ponto de venda.

Em conjunto com esta campanha, a McDonald’s lançou um McMenu promocional, com um embalamento especial “Famous Order – Como aparece em”, composto por um McMenu Big Mac, um McFlurry (exceto McFlurry Lion e McFlurry Snickers) e um molho “Loki”, disponível desde 6,90 euros.

Na embalagem do Big Mac é disponibilizado um QR Code que dá acesso a uma landing page com merchandising da McDonald’s, numa parceria com a marca internacional Palace.

A campanha está disponível até dia 16 de outubro em todos os restaurantes McDonald’s em Portugal, à exceção do Aeroporto de Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.