Negócios +M

TVCine Fest com passes diários solidários a cinco euros para apoiar artistas

Rafael Ascensão,

Durante dois dias, o festival coloca ao alcance do público filmes, séries e documentários exclusivos em nove Cinemas Nos a nível nacional. Parte das receitas tem um destino solidário.

A segunda edição do TVCine Fest, dos canais TVCine, decorre no fim de semana de 7 e 8 de outubro e conta com bilhetes (passe diário) a cinco euros, que dão acesso total às sessões do dia. Parte das receitas reverte a favor da Mansarda, um projeto social que pretende apoiar os artistas “a quem a vida trocou as voltas”.

O festival coloca assim ao alcance do público filmes, séries e documentários exclusivos durante dois dias em nove Cinemas Nos a nível nacional: Almada Fórum, Braga Parque, Colombo (Lisboa), Fórum Algarve (Faro), Fórum Coimbra, Fórum Madeira (Funchal), Glicínias Plaza (Aveiro), Norte Shopping (Porto) e Palácio do Gelo (Viseu).

A compra dos bilhetes pode ser feita nas bilheteiras dos respetivos cinemas aderentes e na app ou no site dos Cinemas Nos, aqui (7 de outubro) ou aqui (8 de outubro).

No dia 7, o público pode contar com títulos como Planet Sex (12h, Eps.1-2), Based On a True Story (14h15, Eps.1-2), O Desconhecido (17h), Maggie Moore(s) (19h15) e A Bala de Deus (21h30). Já o dia 8 conta com a exibição de Spector (12h, Eps. 1-2), This England (14h15, Eps. 1-2), A Improvável Viagem de Harold Fry (17h), Sozinhos Juntos (19h15) e Uma Mentira Inocente (21h30).

A Mansarda, associação criada em 2014 e que conta com mais de uma centena de associados, pretende apoiar artistas e visa “construir uma residência com 80 quartos, para alojamento temporário ou permanente de artistas com carências pessoais, familiares ou de saúde ou com dificuldades em viver ou permanecer nos seus domicílios”, refere-se em nota de imprensa.

O primeiro passo para cumprir este objetivo foi dado em 2019, com a assinatura do Contrato Promessa de constituição de direito de superfície sobre parcela de terreno com a Câmara Municipal de Lisboa. O projeto conta com a assinatura do arquiteto Carrilho da Graça e vai nascer na Rua Gonçalo Velho Cabral, na zona do Restelo, em Lisboa.

“Destaque-se, ainda, que a primeira residência Mansarda visa promover o diálogo intergeracional e a partilha do conhecimento e experiência dos mais velhos com os mais novos”, acrescenta-se em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.