Negócios +M

André Domingues e Ana Banha integram nova equipa comercial de A Bola

Rafael Ascensão,

A Bola conta com uma nova equipa comercial. Recentemente os títulos da Sociedade Vicra Desportiva mudaram de mãos, passando a integrar o RingierSports Media Group.

Recentemente comprada pelo grupo suíço Ringier Sports Media, a Bola renovou a sua equipa comercial, tendo contratado André Domingues enquanto head of sales and partnerships. Ana Nunes Banha também integra a equipa como account manager.

Contando com mais de 15 anos de experiência em vários grupos de media nacionais, André Domingues já trabalhou com anunciantes como a Meo, Nos, Stellantis, Renault, Mercedes Benz, Reckitt Benckiser, McDonald’s ou Continente. Agora, depois de abandonar a Cofina, diz que abraça este desafio “com um sentido de missão” e considera um “privilégio ter esta oportunidade”.

“A marca A Bola é de facto uma marca histórica do nosso mercado em que todos gostaríamos de trabalhar”, afirma citado em comunicado.

Por sua vez, Ana Nunes Banha conta com 11 anos no Grupo WPP, tendo trilhado o seu percurso na Mindshare com a estratégia de conteúdos em social media e trabalhando marcas como a Pernod Ricard, Lactogal e Volvo. Passou depois pelo GroupM, onde trabalhou marcas como a FOX, Esc Online, Volvo, Sanofi, ou L’Oréal.

“A minha última função de branded content specialist foi um desafio que me levou a caminhar ao lado de marcas como a Galp, Coca-Cola, Bayer, Auchan e Danone, com o objetivo de transmitir os valores das mesmas e potenciar a ligação com o target. Iniciar esta aventura com A Bola é, para além de um orgulho, a garantia de um caminho de transformação profissional tão desafiante, quanto entusiasmante”, diz a nova account manager de A Bola.

Recorde-se que o jornal A Bola e os restantes títulos da Sociedade Vicra Desportiva mudaram recentemente de mãos, passando a integrar o RingierSports Media Group, grupo que investe no setor dos media desportivos. Está em curso um processo de despedimento coletivo. Oos colaboradores aguardam as razões subjacentes a esta decisão do grupo Ringier.

Esta ação deve atingir cerca de 80 trabalhadores, entre cerca de 40 jornalistas e outros profissionais como paginadores, informáticos ou contabilistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.