Pessoas +M

Boris Johnson vai ser comentador televisivo

Rafael Ascensão,

A GB News partilhou um vídeo onde Boris Johnson revela que vai integrar o canal como comentador. Johson vai ainda contar com um programa próprio.

Boris Johnson vai juntar-se ao canal de notícias britânico GB News como comentador. O ex-primeiro-ministro junta-se ao canal para desempenhar um “papel importante” na cobertura das eleições britânicas e norte-americanas do próximo ano. Além disso, Boris Johnson vai também criar e apresentar um novo programa que pretende mostrar o “poder” da Grã-Bretanha ao redor do mundo e ainda apresentar especiais ocasionais, que vão contar com a presença de público ao vivo.

Entretanto, o GB News já divulgou um vídeo onde Johnson revela que vai integrar o canal para transmitir a sua “opinião nua e cria” sobre assuntos que vão desde a Rússia à China e à guerra na Ucrânia, e sobre a forma como o Reino Unido enfrenta esses desafios e oportunidades.

“O GB News é um canal insurgente com uma audiência leal e em crescimento. Estou entusiasmado em comunicar que vou juntar-me em breve e oferecer as minhas opiniões sinceras sobre assuntos globais“, diz também o ex primeiro-ministro britânico, citado pelo GB News.

“Vou falar sobre as imensas oportunidades para uma Grã-Bretanha global – assim como os desafios – e porque é que os nossos melhores dias ainda estão por vir”, acrescenta.

Já Michael Booker, diretor editorial, diz que “estamos tremendamente orgulhosos por ele se juntar à família do GB News, em particular numa altura em que nos aproximamos de um ano político sísmico tanto aqui como no outro lado do Atlântico“.

Confiante de que a visão “única” de Boris Johnson “vai ser um sucesso estrondoso”, Booker diz que o ex-líder do governo britânico além de habilidoso politicamente é também um jornalista e escritor “incrivelmente talentoso”.

Segundo o The Independent, ao longo do último ano, Boris Johnson já recebeu quase cinco milhões de libras (cerca de 5,73 milhões de euros), principalmente por falar em eventos no estrangeiro, mas também por ter celebrado um acordo com a HarperCollins em janeiro para escrever um livro de memórias. Johnson também é atualmente colunista semanal no The Daily Mail.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.