Universidade Aberta e dona do Continente criam licenciatura em gestão de vendas e retalho

Licenciatura visa desenvolver conhecimentos, competências e aprofundar práticas no domínio da gestão, particularmente orientada para a área das vendas e do retalho.

A Universidade Aberta e a MC, dona do Continente, apresentaram uma nova licenciatura em gestão de vendas e retalho. O curso foi criado em parceria entre a instituição de ensino superior e a empresa do grupo Sonae para dar resposta às necessidades do setor de retalho e arranca com uma turma de 50 alunos.

Com 180 ECTS, a licenciatura visa desenvolver conhecimentos, competências e aprofundar práticas no domínio da gestão, particularmente orientada para a área das vendas e do retalho. Destina-se a profissionais que já exercem ou esperam vir a exercer a função de gestores e dirigentes em empresas de retalho de qualquer setor.

“Pretende-se desta forma contribuir para a aquisição de um conjunto de competências, nomeadamente no uso das tecnologias digitais, da identificação e caracterização dos mercados e no planeamento e gestão de operações, preparando os seus estudantes para o exercício da vida ativa”, destaca a reitora da Universidade Aberta, Carla Padrel de Oliveira, em comunicado.

Isabel Barros (administradora do pelouro people e transformação da MC) à esquerda e Carla Padrel de Oliveira (reitora da Universidade Aberta) à direita

Isabel Barros, administradora com o pelouro de people e transformação da MC, refere estar “muito entusiasmada com esta parceria” e acredita que “o futuro do trabalho não se fará sem uma aprendizagem e formação contínuas — e as nossas pessoas foram as primeiras a aceitar este desafio”. “A qualificação de adultos, através de uma licenciatura, foi mais uma etapa formativa da nossa estratégia de upskilling“, completa.

Esta é a primeira licenciatura da Universidade Aberta neste setor de atividade e tem a duração de três anos. Com um corpo docente composto por especialistas na área, centrada no modelo de ensino à distância e vocacionada para adultos, “permite assegurar a flexibilidade do ensino, a alunos com uma atividade profissional exigente, como é a atividade de retalho”.

Fundada em 1988, a Universidade Aberta (UAb) é a única instituição de ensino superior público à distância em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Universidade Aberta e dona do Continente criam licenciatura em gestão de vendas e retalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião