Finerge notifica Concorrência para a compra de quatro eólicas

Finerge notificou AdC que pretende avançar com a aquisição de quatro empresas eólicas: a Eólica da Serra da Arada, Eólica da Cabreira, Eólica de Montemuro e a Windminho.

A Finerge notificou a Autoridade de Concorrência (AdC) que pretende avançar com a aquisição de quatro empresas que operam no setor da energia eólica: a Eólica da Serra da Arada, Eólica da Cabreira e Eólica de Montemuro – que anteriormente eram controladas conjuntamente pela Finerge, Guild e grupo EDF – e a Windminho, que opera no mesmo setor.

“A operação de concentração em causa consiste na aquisição, pela Finerge, S.A. (“Finerge”), do controlo exclusivo sobre as empresas Eólica da Arada – Empreendimentos Eólicos da Serra da Arada, S.A., Eólica da Cabreira, S.A., Eólica de Montemuro, S.A., e Windminho – Energias Renováveis, S.A. (“Adquiridas”)”, lê-se na nota da AdC, divulgada esta terça-feira.

As quatro empresas eólicas têm por atividade desenvolver infraestruturas, serviços e projetos no setor das energias renováveis, em particular construção e operação de parques eólicos em Portugal.

A decisão faz parte da estratégia da Finerge de adquirir posições em oito parques eólicos onshore que já estão em operação em Portugal, detidos atualmente pela Guild Investments Limited.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Finerge notifica Concorrência para a compra de quatro eólicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião