Ideias +M

Meo Empresas desafia portugueses a comprar no comércio local neste Natal

Rafael Ascensão,

Com criatividade da Dentsu, esta é a primeira campanha da Meo Empresas a ser lançada depois do rebranding que foi apresentado em maio deste ano.

“Por um Natal local” é o slogan da campanha de Natal deste ano da Meo Empresas que desafia os portugueses a comprarem no comércio tradicional. O objetivo passa por promover este tipo de negócios locais, que vão desde floristas a alfarrabistas.

Contando com cerca de 300 pequenos comércios tradicionais aderentes no país, a Meo Empresas desafia todos aqueles que passarem pelas lojas da marca a conhecer e a fazer as suas compras nos pequenos comerciantes que se encontram na proximidade de cada loja.

Esta trata-se assim de uma campanha personalizada, através de georreferenciação, com mensagens “que vão ao encontro do bairro, da rua, da aldeia ou da cidade em que estarão expostas“, refere-se em nota de imprensa.

A campanha marca portanto presença nas montras e cartazes digitais das lojas Meo, onde são dadas indicações para produtos e estabelecimentos em cada zona, e no site, com a exibição de pequenos filmes focados na promoção de produtos e serviços locais.

Com criatividade a cargo da Dentsu, esta é a primeira campanha da marca a ser lançada depois do rebranding que foi apresentado em maio deste ano.

Tendo em conta que as microempresas continuam a representar um peso de 96% na mancha total do tecido empresarial português, refere a Meo citando dados da Pordata, “promovê-las, neste ‘Natal Local’, é promover uma economia, mas também uma identidade e uma cultura nacionais“, refere-se em nota de imprensa.

“Partindo do facto da época natalícia estar também associada a um aumento geral dos níveis de consumo entre os portugueses, o objetivo da Meo Empresas é recuperar, em cada compra, o espírito de comunidade e aconchego, símbolos de celebração no Natal”, acrescenta-se.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.