Afinal freguesias de Guimarães e Mealhada recebem 6.750 euros para compensar despesas com pandemia
Foi alterado o despacho que concede um apoio de 1.662 euros à União das Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite, no município de Guimarães e 5.086 euros à freguesia de Pampilhosa, na Mealhada.
As freguesias de Guimarães e Mealhada vão receber 6.748 euros para ajudar a pagar as despesas que tiveram com a pandemia da Covid-19, ao longo de 2020. O Governo já tinha anunciado que as freguesias vão receber 4,3 milhões de euros, mas por lapso não foram analisadas as candidaturas apresentadas pela União das Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite, no município de Guimarães e a freguesia de Pampilhosa, no município da Mealhada. Foi alterado o despacho e concedido um apoio de 1.662 e 5.086 euros, respetivamente.
Por lapso, foi ainda atribuído um valor de 866 euros à freguesia de Cabril, no município de Montalegre, quando deveria ter sido atribuído à freguesia de Cabril, no município de Castro Daire.
“Verifica-se, no entanto, que, por lapso das entidades responsáveis pela análise das candidaturas no âmbito do Programa Apoiar Freguesias, foi, por um lado, erroneamente proposta a concessão de apoio financeiro, no valor de 865,92 euros, à freguesia de Cabril, no município de Montalegre, em lugar da Freguesia de Cabril, no município de Castro Daire, e, por outro lado, não haviam sido por elas analisadas as candidaturas tempestivamente apresentadas pela União das Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite, no município de Guimarães, com o montante de apoio elegível de 1.662 euros, e pela freguesia de Pampilhosa, no município da Mealhada, com o montante de apoio elegível de 5.086 euros“, lê-se no decreto-lei publicado esta quinta-feira em Diário da República.
O Programa Apoiar Freguesias comparticipa a 100% gastos das freguesias com equipamentos e dispositivos médicos, equipamentos de proteção individual, testes, análises laboratoriais e outros meios de diagnóstico, medicamentos, assistência de emergência a população vulnerável, ações de sensibilização e sinalização relativas à prevenção da doença e ações de desinfeção e disponibilização de desinfetantes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Afinal freguesias de Guimarães e Mealhada recebem 6.750 euros para compensar despesas com pandemia
{{ noCommentsLabel }}