Media

Debate entre Mariana Mortágua e Rui Tavares acompanhado por 141,3 mil espectadores

+ M,

Num balanço aos primeiros quatro dias, o frente-a-fente entre a líder do Bloco de Esquerda e o líder da coligação que une o PSD, o CDS-PP e o PPM foi o mais visto dos sete debates. 

O frente-a-fente que juntou na quinta-feira ao final da tarde Mariana Mortágua e Rui Tavares foi acompanhado em direto por 141,3 mil espectadores. Transmitido às 18h19 na SIC Notícias, e já depois da meia-noite na RTP3, o debate obteve um share de 3,7% no canal da Impresa e de 0,1% no canal de informação da RTP.

Num balanço aos primeiros quatro dias de debates, o frente-a-fente entre a líder do Bloco de Esquerda e o líder da coligação que une o PSD, o CDS-PP e o PPM mantém-se assim como o mais visto dos sete debates.

Transmitido na TVI, na CNN Portugal e mais tarde na RTP3, o debate entre Mariana Mortágua e Luís Montenegro foi acompanhado por 1,2 milhões de telespectadores. De acordo com a análise elaborada pela Dentsu para o +M, na TVI o Debate Legislativas 2024 teve um share de 21,5%, ao que se soma 3,3% da CNN Portugal.

O segundo debate mais visto foi, na segunda-feira, o que juntou na SIC, SIC Notícias e mais tarde RTP, Pedro Nuno Santos e Rui Rocha. Somada a audiência dos três canais, o frente-a-frente entre o líder do PS e o da Iniciativa Liberal foi acompanhado por 1,16 milhões de telespectadores. A SIC registou um share de 19,5%, a SIC Notícias de 4% e a RTP3 de 0,6%.

Dos debates transmitidos apenas nos canais de cabo, a melhor performance foi a do que opôs o líder do Chega ao da Iniciativa Liberal, seguido na SIC Notícias por 317, 3 mil telespectadores.

Veja aqui o calendário de todos os debates.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.