Ideias +M

Yoggi apela ao voto em campanha assinada pela Judas

+ M,

A marca de iogurtes Yoggi entrou na campanha através do apelo ao voto. A iniciativa é da Judas, que com a iniciativa pretende mostrar que pequenos passos contribuem para mudar o mundo.

‘10% podem fazer a diferença. Não te abstenhas.’ É com este slogan que a marca de iogurtes líquido Yoggi, da Longa Vida Lactalis-Nestlé, marca presença na campanha para as legislativas de 10 de março, com o apelo ao voto. Lançada em plena campanha eleitoral, a ação pretende mostrar como a utilização de 10% de plástico reciclado nas suas garrafas faz a diferença no planeta, da mesma forma que a redução da abstenção em 10% pode fazer nos resultados das presentes eleições.

‘Somos uma marca extrovertida e irreverente e não é por acaso que a nossa assinatura é ‘Agita Yoggi, Agita o Mundo’: é pela nossa proatividade, pelo otimismo e pela atitude desafiadora que assumimos perante os consumidores. Esta nova campanha reafirma estes valores, procurando mostrar a força que pequenos passos podem ter para uma grande mudança’, enquadra Vera Moura, brand manager Yoggi da marca. Com criatividade da Judas, a campanha arranca esta quarta-feira e estará presente no digital, em rádio, no exterior e em pontos de venda. Em simultâneo, nos dias 7 e 8 de março, a Yoggi vai realizar uma ação com dois carros elétricos, um no Porto e outro em Lisboa, que pretende dar a conhecer o percurso de sustentabilidade que a marca tem vindo a percorrer e, ao mesmo tempo, incentivar ao voto.

“O grande desafio criativo desta campanha era mostrar que usar 10% de plástico reciclado, apesar de parecer pouco, faz uma grande diferença. Por isso é que fomos buscar o tema do momento: as eleições. Reduzir a abstenção em 10% pode mudar o rumo de um país, da mesma forma que estes 10% reduziram 40 toneladas de plástico virgem. E isto é a prova que são pequenos passos que mudam o mundo”, conta Vasco Thomaz, co-fundador da Judas, citando em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.