Ideias +M

Campanha do BPI promove conta digital e sem comissão de manutenção destinada aos jovens

+ M,

Assinada pela Dentsu Creative e produzida pelo RockyStudio, a campanha marca presença em televisão, rádio, digital, redes sociais, mupis, cinema e canais BPI. O planeamento de meios é da Mindshare.

Conta com tudo. AGE Agora” é a nova campanha do BPI dirigida aos jovens (dos 13 aos 25 anos) que promove a Conta AGE Jovem, uma modalidade 100% digital, sem comissão de manutenção.

“A marca AGE foi construída com o objetivo de comunicar de uma forma mais próxima e disruptiva com o segmento jovem. Temos procurado dar resposta aos principais anseios dos jovens, simplificando a gestão do seu dinheiro e dando uma atenção particular às preocupações com o ambiente”, diz Constança Macedo, diretora executiva da direção de comunicação, marca e sustentabilidade do BPI.

“Paralelamente, temos levado a promoção do AGE a canais mais inovadores, como a nossa loja imersiva BPI VR ou o Roblox, onde lançámos o jogo Planeta AGE Craft Tycoon”, acrescenta no mesmo comunicado.

Assinada pela Dentsu Creative Portugal e produzida pelo RockyStudio, a campanha marca presença até 7 de abril em televisão, rádio, digital, redes sociais, mupis digitais nas universidades, cinema e canais BPI. O planeamento de meios é da Mindshare.

Com montante mínimo de abertura de 25 euros, o novo produto do BPI pretende proporcionar aos jovens o “acesso a diversos serviços financeiros sem custos de manutenção de conta, nem burocracias“, explica-se em nota de imprensa.

A conta também inclui um cartão de débito, sendo que através da BPI App “os clientes AGE podem usar o MBWay, fazer uma poupança-objetivo, atualizar os dados da conta, definir gastos e zona geográfica para utilização do cartão, entre outras opções”.

Tendo em conta as preocupações dos mais jovens, a conta AGE Jovem demonstra também uma aposta num menor impacto ambiental, pelo que “é a primeira em Portugal a obter a certificação de conta neutra em carbono (ISO 14067:2018) atribuída pelo Grupo Bureau Veritas”, lê-se na mesma nota.

“O banco compensa as emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) das contas AGE em projetos sustentáveis na Amazónia, neutralizando a pegada ambiental. Além disso, os cartões bancários AGE são produzidos em PVC reciclado e impressos com tintas ecológicas”, acrescenta-se.

Até 31 de maio é também oferecido um voucher de 25 euros ou desconto de 10% na Worten para os novos aderentes à Conta AGE Jovem online.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.