Pessoas +M

Bruno Ferreira assume direção editorial da DAZN Portugal 

+ M,

Além da direção editorial, Bruno Ferreira vai também liderar as equipas de produção, programação e da plataforma digital da DAZN em Portugal.

A direção editorial em Portugal da DAZN passa agora a ser liderada por Bruno Ferreira, que integra o grupo depois de 10 anos como editor de desporto na Media Capital. Bruno Ferreira vai também ser responsável por liderar as equipas de produção, programação e da plataforma digital da DAZN em Portugal.

“A DAZN é a maior plataforma de entretenimento desportivo do mundo e, devido à diversidade de conteúdos em direto e on demand, requer uma nova estratégia de integração multiplataforma e uma forte coordenação das várias equipas de programação e editoriais com um objetivo em comum: entregar o melhor do desporto aos portugueses”, diz Jorge Pavão de Sousa, diretor-geral da DAZN Portugal, citado em comunicado.

Temos a confiança de que o Bruno será fundamental nesta nova etapa e que vai trazer a experiência e a visão necessária para a DAZN em Portugal”, acrescenta.

Já Bruno Ferreira refere que “é uma grande responsabilidade gerir os conteúdos de uma casa que tem as melhores competições de futebol da Europa, enquanto paralelamente está a apostar e aumentar o interesse em modalidades como a NFL, o boxe e a MMA. Os portugueses vibram com o desporto de uma forma especial e merecem conteúdos de qualidade para algo a que dedicam tanta atenção”.

Na Media Capital, onde esteve um total de 22 anos, Bruno Ferreira era responsável pela estratégia e conteúdos dos programas desportivos dos canais TVI e CNN, descreve a plataforma. Conta também no seu currículo com a cobertura de eventos internacionais como o Euro 2004 e 2008 ou a coordenação da primeira final da UEFA Champions League em Portugal (2014).

Outra das novidades do grupo DAZN, esta a nível mundial, passa pela nomeação de Elena Novokreschenova enquanto “CEO Global do Freemium”, a qual decorre da estratégia da marca para o crescimento do negócio que passa pela disponibilização gratuita de vários jogos e conteúdos.

Elena Novokreschenova será responsável pela gestão de toda a estratégia de conteúdos grátis com o objetivo de continuar a aumentar o número de utilizadores registados na plataforma digital da DAZN, disponível em todos os smartphones e smart TVs.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.