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FCB Lisboa entre as melhores agências que fazem campanhas para o bem

Rafael Ascensão,

A FCB Lisboa integra o ranking, na 25ª posição, com a (Re)Constituição Portuguesa. Esta campanha está entre as 40 melhores do mundo. Portugal surge na oitava posição. 

A FCB Lisboa integra o ranking de 2024 das melhores agências a fazer campanhas para o bem. A agência portuguesa surge na 25.ª posição, sendo a única nacional a integrar o ranking.

Segundo o relatório ACT Good de 2024, este desempenho deve-se à campanha “(Re)Constituição Portuguesa”, para a Penguin Books, que ocupa a 21ª posição entre as 40 melhores campanhas do mesmo ranking.

A campanha consiste num manifesto artístico e político publicado no âmbito dos 48 anos do 25 de abril, onde é reinterpretada a constituição fascista de 1933 à luz dos valores que pautaram a revolução de abril. A mesma já ganhou diversos prémios em vários festivais, inclusive um Grande Prémios em Cannes.

Essas classificações refletem o compromisso duradouro da FCB Lisboa em aproveitar a criatividade para impulsionar mudanças positivas, aumentar a consciencialização sobre questões sociais e ambientais urgentes, e promover a sustentabilidade e a responsabilidade social”, diz Edson Athayde, CEO & CCO da agência, citado em comunicado.

O ranking das melhores agências é liderado pela Publicis Conseil, seguindo-se a adam&eveDDB London, a Havas Paris, a FCB Canada e a FCB India. A FCB é mesmo a líder entre as redes de agências, seguindo-se o Havas Group, Grey, DDB Worldwide e Publicis Worldwide.

Em termos de países, Portugal surge na oitava posição. França, Estados Unidos da América e Reino Unido, são, por esta ordem, os três países melhor classificados no ranking. Segue-se a Índia e o Canadá.

Já entre os anunciantes, lidera a Renault, seguida pela Unilever, a CALM (Campaign Against Living Miserably), a Fondation Anne de Gaulle e a Adidas.

O ranking do ACT Good Report, que assinala este ano o seu 10º aniversário, visa refletir “o uso mais impactante de comunicações criativas no mundo para promover a sustentabilidade e a responsabilidade social e aumentar a conscientização sobre questões sociais e ambientais significativas”, refere-se em nota de imprensa.

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