Media

António Costa vai ser comentador no novo canal da dona da CMTV, segundo Marques Mendes

+ M,

Marques Mendes deu como certa a ida de António Costa para o novo canal de televisão do grupo Medialivre, que se deverá chamar Canal9, como comentador.

O ex-primeiro-ministro António Costa vai ser comentador no novo canal da Medialivre (ex-Cofina), revelou Marques Mendes, no seu comentário semanal na SIC.

Depois de já ter levantado a suspeita, Marques Mendes deu agora como “certeza” que António Costa vai ser comentador no novo canal de televisão, que será lançado pelo grupo Medialivre. “Devemos saudar a sua vinda até aqui, a este clube” de comentadores, acrescentou.

O novo canal do grupo dono de marcas como Correio da Manhã, Jornal de Negócios, Sábado ou CMTV tal como o +M avançoudeve denominar-se Canal9 e ocupar a posição nove dos operadores de cabo, uma à frente da CMTV, no espaço atualmente preenchido pela SportTV.

A marca deu entrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) no dia 20 de fevereiro com um pedido de registo, devendo o processo estar concluído até 2 de maio. Com a CMTV registada como canal generalista, o novo canal do grupo tenderá a posicionar-se para concorrer com a SIC Notícias e a CNN Portugal.

Entre 2008 e 2014, António Costa também fez comentário político, no programa “Quadratura do Círculo”, emitido pela SIC.

O ex-primeiro-ministro começou este ano uma pós-graduação sobre contencioso contratual, mediação e arbitragem na Universidade Católica. António Costa é também apontado como um dos potenciais sucessores para a presidência do Conselho Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.