Holandesa dona da Freeport vai remodelar o Lisboa Fashion Outlet
O Freeport Lisboa Fashion Outlet foi adquirido pelo grupo holandês em 2014 e já foi alvo de uma reformulação. O Via Outlets soma 11 outlets em nove países europeus.
A holandesa Via Outlets vai avançar com uma nova fase de remodelação do Freeport Lisboa Fashion Outlet, em Alcochete. O projeto de remodelação arranca em junho e visa a transformação completa da rua do canal central e da praça da entrada principal. O ano passado, o grupo anunciou um investimento de 30 milhões de euros na expansão do Vila do Conde Porto Fashion Outlet, em Modivas.
Adquirido pela Via Outlets em 2014, o projeto de remodelação do Freeport Lisboa Fashion Outlet foi iniciado no ano seguinte e concluído em 2017. Desde então, já integraram o portefólio mais de 30 novas marcas, como a Polo Ralph Lauren, Furla, Longchamp, Karl Lagerfeld, Elisabeta Franchi, Pinko, Zadig&Voltaire, entre outras.
O grupo holandês explica que “a transformação visual e arquitetónica das duas zonas tem como objetivo dar continuidade à remodelação feita anteriormente, harmonizando as várias áreas do centro num conceito village“. Esta remodelação contempla a alteração das fachadas, diminuição de barreiras físicas para uma maior amplitude visual e de circulação no espaço, e ainda o aumento das zonas verdes e de descanso.
“A nossa missão é a de transformar os centros que gerimos em espaços únicos e diferenciados, permitindo proporcionar experiências de compra completamente diferentes das existentes”, começa por explicar Jorge Pinto Fernandes, Portugal business director da Via Outlets, acrescentando que “desde a primeira intervenção, concluída em 2017, já assistimos à entrada de mais de 30 novas marcas, assim como à remodelação e aumento de área de muitas lojas já existentes, o que demonstra, a par dos resultados de vendas das marcas, a confiança que as marcas estão a depositar em nós”.
Recentemente anunciamos a expansão do Vila do Conde Porto Fashion Outlet e, agora, num esforço de uniformização da experiência de compra e do acolhimento dos nossos convidados a nível internacional, estamos a investir na remodelação e expansão de alguns centros, como é o caso do Sevilla Fashion Outlet, que já foi inaugurado no final de 2023, ou agora o Freeport Lisboa Fashion Outlet.
Já Nuno Oliveira, regional business director da Via Outlets Ibéria, afirma que “Portugal é um mercado de enorme relevância no grupo Via Outlets, razão pela qual tem havido um investimento contínuo nos nossos centros no país. Recentemente anunciamos a expansão do Vila do Conde Porto Fashion Outlet e, agora, num esforço de uniformização da experiência de compra e do acolhimento dos nossos convidados a nível internacional, estamos a investir na remodelação e expansão de alguns centros, como é o caso do Sevilla Fashion Outlet, que já foi inaugurado no final de 2023, ou agora o Freeport Lisboa Fashion Outlet.”
Em comunicado, o grupo holandês realça que “o resultado do trabalho desenvolvido desde a aquisição é também refletido nos resultados do grupo e do centro. No ano de 2023 foi registado um aumento de 13% nas vendas das marcas do centro, assim como um crescimento de 11% no número de visitantes, face ao ano anterior”.
O projeto contempla, ainda, a instalação de iluminação de baixo consumo LED, a reutilização e recolha de águas pluviais; a plantação de vegetação local de baixo consumo de água e com rega gota-a-gota automática e sensores de humidade, entre outras ações. Haverá também um reforço de instalação de carregadores de veículos elétricos, para um total de 34 lugares de carregamento.
O grupo holandês soma atualmente 11 centros que contam com mais 1.100 lojas em nove países europeus. Em Portugal integram o grupo VIA Outlets: o Freeport Lisboa Fashion Outlet, em Alcochete, e o Vila do Conde Porto Fashion Outlet, em Vila do Conde, que está a ser alvo de uma expansão de 30 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Holandesa dona da Freeport vai remodelar o Lisboa Fashion Outlet
{{ noCommentsLabel }}