Media

António Costa apresentado oficialmente no NewsNow, o novo canal da Medialivre

Carla Borges Ferreira,

Para além do ex-primeiro-ministro e do cardeal Américo Aguiar, Graça Freitas vai ser outra das caras do canal, que evita usar a designação de "comentador" para os protagonistas dos espaços de análise.

António Costa visitou esta terça-feira a Medialivre, dona da CMTV e do novo NewsNow, canal no qual vai ser “protagonista”. Está assim oficializada a relação com o canal, que como avançou o + M, já teve o parecer positivo da ERC para avançar.

Para além do ex-primeiro-ministro e do cardeal Américo Aguiar, bispo de Setúbal, Graça Freitas, sabe o +M, vai ser outra das caras do canal, que evita usar a designação de “comentador” para os protagonistas dos espaços de análise.

Os protagonistas de referência estão a afastar-se do espaço mediático, privando os espectadores do seu valor e conhecimento“, diz Carlos Rodrigues, diretor do CMTV e também do NewsNow.

“Fazer a autocrítica foi a base para nos lançarmos de forma entusiasmada para este novo projeto. Ao longo da viagem, demos conta que a nossa visão encontrava e encontra adesão em muitos e muitas protagonistas que pensam que a televisão de informação necessita de um reposicionamento”, prossegue, prometendo “informação com rigor, análise e opinião muito bem identificadas e visões habilitadas como porventura a TV nunca teve“.

“O propósito do canal é ajudar o país. Ajudar os portugueses e as portuguesas a entenderem melhor os factos e fundamentarem melhor as suas opiniões”, conclui.

A apresentação do canal deve ter lugar no início de maio, arrancando o projeto ainda antes do verão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.