Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital com identidade renovada para marcar “início de uma nova era”
Além da mudança visual, feita pela WDL, o objetivo do rebranding da AMD passa por fortalecer a ligação com os seus membros e renovar o seu compromisso com a inovação e a excelência no marketing.
Marcando aquele que é o “início de uma nova era”, a Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital (AMD) avançou com um processo de rebranding, apresentando uma nova identidade, site e mudança de denominação. A mudança visual ficou a cargo da agência WDL.
“O rebranding da AMD não é apenas uma mudança visual, é a renovação do nosso compromisso com a inovação e a excelência no marketing direto e digital. Esta nova identidade reflete a nossa visão para o futuro, fortalecendo a ligação com os nossos membros e reafirmando o nosso papel como líderes na transformação digital em Portugal”, diz André Novais de Paula, presidente da AMD, citado em comunicado.
A nova identidade visual visa potenciar as siglas AMD, “ressaltando a união, colaboração e inovação entre a Associação e os seus associados através de um design moderno, tipografia robusta, e uma paleta de cores que transmite confiança e orientação para a inovação”, refere-se em nota de imprensa.
Para Ricardo Diogo, diretor criativo da WDL, agência responsável pela mudança visual, este rebranding “reforça a união, inovação e a força digital que caracterizam a associação. A nova imagem honra o legado da AMD, mas fortalece a relevância da AMD no ambiente digital”.
Visando fortalecer a sua identidade coletiva da AMD foi também desenvolvido o logótipo oficial de “membro associado da AMD”, e foi lançado um novo site, para ser usado enquanto “hub de informações e recursos para profissionais e empresas do setor de marketing direto e digital”. De forma a enriquecer o conhecimento dos seus associados e do mercado em geral, o site inclui um blog onde são oferecidos conteúdos úteis, insights e melhores práticas do setor.
A AMD está ainda a expandir a sua presença digital, tendo chegado recentemente ao LinkedIn. Em breve a associação vai estender a sua presença ao Facebook, Instagram e YouTube.
Já a mudança de denominação surge “em resposta às evoluções do mercado e às necessidades dos seus membros”, pelo que o nome desta entidade evoluiu de “Associação Portuguesa de Marketing Directo, Relacional e Interactivo” para “Associação Portuguesa de Marketing Directo e Digital”.
Esta nova denominação “reflete melhor a abrangência e o foco da associação na era digital, enquanto mantém o compromisso com os valores e princípios que sempre a nortearam”, explica-se em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.