Braga é anfitrã da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo

Em debate estarão temas como os desenvolvimentos políticos e de segurança, as mudanças climáticas e a transição energética, além de cenários económicos.

A cidade de Braga é a anfitriã da 18.ª Sessão Plenária da Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo (APM), que acontece nos dias 15 e 16 de maio, com o presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, a abrir a sessão para debater temas das regiões euro-mediterrânica e do Golfo, anunciou esta sexta-feira a autarquia bracarense.

Entre os temas em análise estarão os desenvolvimentos políticos e de segurança, as mudanças climáticas e a transição energética, além de cenários económicos. Em análise também vão estar “as ameaças e oportunidades colocadas pelo rápido desenvolvimento da inteligência artificial e da digitalização”, descreve o município em comunicado.

Esta iniciativa da Assembleia da República conta com a participação de duas centenas de delegados de mais de 20 países provenientes de diversas organizações.

A APM reúne em assembleia plenária, num dos seus 31 Estados-membros, para abordar os assuntos mais prementes da região e do mundo. Criada em 2006 e com sede em Itália, a AMP possibilita aos parlamentos nacionais das regiões euro-mediterrânica e do Golfo estabelecerem “objetivos estratégicos para a criação de um contexto político, social, económico e cultural melhorado”. Assim como “promover a cooperação entre os Estados-Membros”, resume a autarquia liderada por Ricardo Rio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Braga é anfitrã da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião