Negócios +M

DreamMedia adquire parte da Publifunchal e expande negócio para a Madeira

+ M,

Com esta aquisição, a DreamMedia fica com a "concessão exclusiva de mobiliário urbano do Funchal, assumindo a gestão comercial de todos os ativos atualmente instalados na região".

A DreamMedia adquiriu parte da empresa Publifunchal, expandindo o seu negócio de OOH (out-of-home) até à Madeira, “consolidando a sua presença na região e assumindo a gestão comercial dos ativos de mobiliário urbano no município” funchalense.

A nossa entrada na Madeira representa a união dos maiores players de comunicação da região autónoma, incluindo o Diário de Notícias da Madeira, Jornal de Notícias da Madeira e Controlmedia. Uma parceria que visa impulsionar o desenvolvimento económico e urbano através da nova geração de mobiliário urbano da DreamMedia, que inclui digitalização, sustentabilidade, inovação e utilidade pública”, diz Ricardo Bastos, CEO da DreamMedia, citado em comunicado.

“A chegada da DreamMedia à Região Autónoma da Madeira consolida a afirmação e crescimento no meio out-of-home, em direção ao futuro das cidades e das novas gerações de sustentabilidade e digitalização. Esta expansão reforça, também, a nossa posição como o único operador que garante presença verdadeiramente nacional”, acrescenta.

Com esta aquisição, a DreamMedia fica com a “concessão exclusiva de mobiliário urbano do Funchal, assumindo a gestão comercial de todos os ativos atualmente instalados na região“. O objetivo principal da empresa passa por “iniciar uma nova geração de digital out-of-home, introduzindo uma variedade de equipamentos digitais e sustentáveis que visam transformar o cenário urbano da ilha”, refere-se em nota de imprensa.

Destes fazem parte os TheGreenStation, os primeiros abrigos sustentáveis em Portugal, que vão ser instalados no Funchal, tal como a DreamMedia já tinha feito na Maia, o primeiro município a integrar o programa DreamCities, programa que conta com um “conjunto de iniciativas que visam promover o desenvolvimento de cidades mais urbanas, sustentáveis e digitais”.

A DreamMedia está presente em quase duas centenas de municípios portugueses com mais de sete mil faces.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.