Câmara do Porto vai sortear 27 habitações com rendas acessíveis
As candidaturas abrem este sexta-feira e decorrem até dia 13 de junho. Estão disponíveis no sorteio habitações de tipologias T1 a T4 e os valores das rendas são 20% inferiores ao praticado no mercado.
A Câmara Municipal do Porto vai sortear 27 habitações no âmbito do concurso de arrendamento acessível. As casas localizam-se em diferentes áreas da cidade com tipologias que vão de T0 a T4. As candidaturas abrem esta sexta-feira e terminam às 18 horas de 13 de junho.
De acordo com o comunicado enviado pelo município liderado por Rui Moreira, os valores das rendas são, pelo menos, 20% inferiores aos praticados no mercado. Até ao momento, a autarquia portuense colocou no mercado de arrendamento acessível, mais de 300 habitações, cifrando-se o valor da renda média em 428 euros.
A autarquia portuense informa ainda que “existe a possibilidade, caso se verifiquem determinadas condições dispostas no programa do Porto com Sentido, de ser atribuído subsídio ao arrendamento”.
Com o lançamento do 26.º concurso de arrendamento acessível, a autarquia pretende dar responda à crise habitacional que o país enfrenta, dias depois do Governo ter apresentado um pacote de medidas no âmbito do programa programa “Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação”.
As candidaturas devem ser apresentadas através da página da empresa municipal Porto Vivo, SRU, ou diretamente no Balcão da Habitação Acessível, na Loja de Cidadão, nas Antas
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara do Porto vai sortear 27 habitações com rendas acessíveis
{{ noCommentsLabel }}