Estudantes do Politécnico de Setúbal vencem final regional do Poliempreende com “maketplace” rural
Com esta vitória, os três estudantes do Politécnico de Setúbal garantem presença na final nacional do Poliempreende, que decorre na Universidade da Madeira, entre 2 e 5 de setembro.
Três estudantes do Politécnico de Setúbal ficaram em primeiro lugar na final regional de Setúbal do 20.º concurso Poliempreende, com o projeto “HelloFarmer”, um marketplace rural que se propõe a revolucionar o mercado agrícola, facilitando um caminho direto, sem obstáculos, entre produtores e consumidores. O projeto ganhou um prémio de 2.000 euros.
Com esta vitória regional, os estudantes Luís Tavares, Marcela Mendes e Rodrigo Silveira, a frequentar a licenciatura em Gestão de Sistemas de Informação, na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), garantem presença na final nacional do Poliempreende que vai decorrer na Universidade da Madeira, entre 2 e 5 de setembro.
Em segundo lugar ficou o projeto “Security pocket”, que consiste numa plataforma “inovadora” para segurança no trabalho em pequenas e médias empresas (PME). O projeto foi desenvolvido por quatro estudantes da licenciatura em Gestão de Recursos Humanos (ESCE/IPS) – Carlos Martins, Célia Grulha, Marco Claudino e Ruben Sousa e recebeu um prémio de 1.500 euros.
O projeto “All aBoard”, que consiste no fabrico das primeiras estruturas de skate adaptado em Portugal, uma modalidade desportiva “cuja acessibilidade não está ainda muito desenvolvida no país”, alcançou o terceiro lugar. O projeto, liderado por Ana Rita Santos e Filipa Bento, ambas diplomadas da Escola Superior de Educação (ESE/IPS), recebeu um prémio de 1.000 euros e registo de patente patrocinado pela empresa Gastão da Cunha Ferreira.
O júri, que avaliou um total de nove ideias de negócio, integrou representantes da Gastão Cunha Ferreira, Global Parques, Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, ComOn e Banco Santander Totta, tendo sido presidido por Luísa Carvalho, vice-presidente do IPS.
O Poliempreende é um concurso nacional que assenta na promoção do empreendedorismo no Ensino Superior, constituída por 23 instituições politécnicas. O concurso anual desenvolve-se em duas fases: a primeira, regional, dinamizada individualmente por cada um dos parceiros; a segunda, nacional, onde se reúnem todos os vencedores dos concursos regionais.
No contexto do Poliempreende, o Politécnico de Setúbal já angariou três primeiros lugares – o mais recente conquistado em 2021, com o projeto “MenuAI” – e três terceiros lugares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estudantes do Politécnico de Setúbal vencem final regional do Poliempreende com “maketplace” rural
{{ noCommentsLabel }}