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Now visto em média por 16.489 espectadores no dia de estreia

Carla Borges Ferreira,

No dia de estreia, o canal manteve-se à frente da RTP3 até às 18h, com o dia a ser liderado até às 24h pela CNN Portugal. A Dentsu analisou, para o +M, o primeiro dia do canal.

 

O canal Now, lançado esta segunda-feira pela Medialivre, foi acompanhado, em média, por 16.489 espectadores no dia de estreia. O novo inquilino da posição nove da Meo, Nos e Vodafone teve, em média, mais 1.794 telespectadores do que a RTP3, posicionando-se como o terceiro canal de informação no total dia.

A CNN Portugal registou uma audiência média de 53.854 indivíduos e um share de 2,7% e a SIC Notícias uma audiência média de 39.908 pessoas e um share de 2%. A CMTV, canal também da Medialivre, registado como generalista, situou-se nos 100.724 telespectadores e um share de 5%, mostra a análise da Dentsu/Carat para o +M.

O canal de informação dos também donos da CMTV registou a sua melhor performance entre as 7h30 e as 12h (1,6% de share) e entre as 12h e as 14h (1,4% de share), tendo inclusive estado neste slot horário a apenas uma décima da SIC Notícias. No dia de estreia, o canal manteve-se à frente da RTP3 até às 18h, com o dia a ser liderado até às 24h pela CNN Portugal.

Observando o perfil de telespectadores, e tendo sempre como referência o primeiro dia completo de emissão, o novo canal é o que apresenta uma maior diferença entre o público masculino e feminino (com 63,9% vs 36,1%) e também o único que concentra mais de metade da audiência (55%) a norte. A classe D é, como nos restantes canais de informação, a que assume maior preponderância, bem como o público com mais de 75 anos.

Em dia de estreia o Now colocou dois formatos no top dos 40 programas mais vistos do cabo.

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