Digidelta injeta 3,4 milhões para triplicar produção na fábrica em Torres Novas

Investimento servirá para modernizar a fábrica e triplicar a produção. Empresa fundada por Rui Leitão emprega 180 pessoas, exporta para mais de 60 países e fatura 41 milhões de euros.

A Digidelta, empresa portuguesa especializada no mercado de impressão digital, anunciou que vai investir 3,4 milhões para triplicar a produção na fábrica Decal 4.0 em Torres Novas. Para além desta unidade fábril no distrito de Santarém, a Digidelta conta com um training center em Lisboa (sede) e escritórios em Faro e Famalicão. Empresa emprega 180 pessoas, exporta para mais de 60 países e fatura 41 milhões de euros.

Com este investimento, que estará concluído até ao final do ano, a Digidelta pretende aumentar a capacidade produtiva e eficiência da unidade fabril, incluindo uma nova linha de revestimento de adesivos, automatização completa do embalamento e um armazém automático para produtos semiacabados.

“A Digidelta está a aumentar a capacidade de produção através de investimentos significativos em automação e tecnologia avançada”, afirma Rui Leitão, CEO da Digidelta, em comunicado. O gestor detalha que “atualmente, já utilizam linhas de coating de adesivos UV ecológicos livres de solvente, armazéns automáticos e sistemas de corte e embalamento robotizado. Estes investimentos não só aumentam a eficiência, como também vão garantir a qualidade e sustentabilidade dos nossos produtos​​​​”.

Fundada em 1986 por Rui Leitão, a Digidelta emprega 180 pessoas, exporta para mais de 60 países e faturou o ano passado 41 milhões de euros, “o melhor ano da sua história”. Para além da fábrica em Torres Novas, a empresa tem um training center em Lisboa (sede) e escritórios em Faro e Famalicão. A Digidelta conta ainda com as subsidiárias Digidelta Madrid e Digidelta Barcelona, dedicada ao têxtil. Em 2009, a Digidelta criou a marca Decal, especializada no desenvolvimento e comercialização de materiais autoadesivos usados em várias indústrias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Digidelta injeta 3,4 milhões para triplicar produção na fábrica em Torres Novas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião