Finlandeses abrem hotel de luxo em empreendimento de 300 milhões em Loulé
Hotel de 5 estrelas faz parte do resort Ombria Algarve, um empreendimento de luxo de 300 milhões que conta ainda com moradias, um centro de conferências, spa, piscinas e campos de golfe.
Localizado no empreendimento de luxo Ombria Algarve, o Viceroy at Ombria Algarve, o primeiro hotel da marca norte-americana Viceroy Hotels & Resorts no Sul da Europa e em Portugal, abre portas a 1 de outubro. Localizado no concelho de Loulé, este hotel de 5 estrelas contará com 141 unidades de alojamento, entre quartos, suites e apartamentos, distribuídos por 24 edifícios que refletem “uma aldeia tradicional algarvia”.
O Viceroy at Ombria Algarve tem quatro piscinas – três com água aquecida – e seis restaurantes, “em que cada um deles é uma homenagem aos produtos da região, cultivados na horta e pomares do hotel ou adquiridos a produtores locais”. Contará ainda com o Spa by Viceroy, um kids club, com uma área interior e exterior e um centro de conferências com um salão de eventos e três salas de reunião.
“O Viceroy at Ombria Algarve representa um novo capítulo para a nossa marca, liderando o portefólio com uma perspetiva renovada sobre as experiências dos hóspedes – é maravilhoso ver a nossa visão para a marca começar a ganhar vida em Portugal”, refere Mark Keiser, presidente da área de development da Viceroy, em comunicado.
Patrick Freeman, CEO do Ombria, afirma que “o Ombria é uma autêntica celebração de Portugal e do Algarve, onde a cultura local, a história, o design e a beleza natural são o que nos define”. O projeto de arquitetura do hotel ficou a cargo da Watg e da Promontorio, enquanto o design de interiores foi assinado pela Wimberly Interiors.
Detido pelo Pontos Group, um family office finlandês, o Ombria é um empreendimento turístico e residencial com 153 hectares de área total, localizado sete quilómetros a Norte de Loulé e a 20 quilómetros das praias e do aeroporto de Faro. O grupo finlandês escolheu a construtora nortenha Gabriel Couto para construir este empreendimento imobiliário de luxo.
O fundo finlandês Pontos Group arrancou com a construção do Ombria Resort em 2017, quase três décadas depois de ter comprado os terrenos da Quinta da Ombria, em Loulé. Para concretizar este empreendimento que conta com o hotel, moradias, centro de conferências e campo de golfe de 18 buracos, o grupo contava com um investimento global superior a 260 milhões de euros. No entanto, esse valor foi atualizado para 300 milhões de euros, tendo em conta a inflação, revela agora fonte oficial do grupo, em declarações ao ECO/Local Online.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Finlandeses abrem hotel de luxo em empreendimento de 300 milhões em Loulé
{{ noCommentsLabel }}