Marketing

Betano torna-se patrocinadora oficial global da Liga Europa e Liga Conferência

+ M,

Depois de já ter patrocinado o Euro 2024, a Betano - que em Portugal é parceira dos três grandes - alarga a sua ligação ao futebol através do apoio a duas competições europeias até 2026/2027.

A Betano vai patrocinar a Liga Europa e Liga Conferência a nível global. A parceria tem início na presente época e estende-se até à temporada 2026/2027.

O anúncio foi feito pela UEFA, que divulgou que a empresa de gametech Kaizen Gaming – em conjunto com a sua marca Betano – seria patrocinadora oficial global da UEFA Europa League e da UEFA Conference League. A Stoiximan, outra marca da Kaizen Gaming que opera na Grécia e no Chipre, será a patrocinadora oficial de ambas as competições nesses países, refere-se em nota de imprensa.

“Perante o crescimento contínuo da Kaizen Gaming, através da oferta de uma experiência de entretenimento única suportada por políticas de jogo responsável, esta parceria com uma das organizações desportivas mais respeitadas do Mundo é um testemunho do nosso progresso e do contínuo trabalho árduo da nossa equipa“, diz Aris Dimarakis, vice-CEO da Kaizen Gaming, citado em comunicado.

Já por parte da UEFA, o diretor de marketing, Guy-Laurent Epstein, refere que se aguarda “com expectativa para ver como a Betano irá conseguir captar a paixão do futebol entre clubes europeus, para proporcionar ainda mais emoção aos fãs“. O acordo foi assinado no Mónaco, antes dos sorteios das competições de clubes masculinos da UEFA.

A Betano patrocinou este ano, pela primeira vez, o campeonato europeu de futebol. Como parte dessa parceria, a Kaizen Foundation e a UEFA Foundation For Children uniram-se de forma a apoiar o “Projeto 10.000 Sorrisos”, que permitiu que 10 mil crianças, de contextos socialmente desfavorecidos, assistissem a 40 jogos em dez estádios diferentes durante o Euro 2024.

Recentemente, a plataforma de apostas desportivas que está presente em Portugal há cinco anos apresentou uma nova imagem. Na altura, José Almeida, marketing manager da Betano Portugal, explicou ao +M a estratégia por detrás do rebranding da patrocinadora oficial do Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal, feito com o objetivo de dotar a marca de um caráter mais moderno e alinhado com a linguagem das grandes marcas mundiais.

A nova fase de grupos da Liga Europa, com 36 equipas, começa no dia 25 de setembro, enquanto a Liga Conferência, que também inclui 36 clubes, arranca oficialmente a 3 de outubro. O sorteio da fase de liga das duas competições acontece esta sexta-feira, dia 30 de agosto.

Recorde-se que a partir desta época, e entre 2024-2027, os canais em sinal aberto vão deixar de transmitir os jogos da Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência. Os direitos de transmissão são divididos entre os dois canais desportivo por cabo – Sport TV e Dazn.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.