Falta de transparência na dona da Global Media está superada, diz a ERC
ERC confirma a saída do World Opportunity Fund da Páginas Civilizadas, empresa que controla a dona do Diário de Notícias.
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) declarou superada a falta de transparência na Páginas Civilizadas, sociedade que detém 50,25% da Global Media e que, no final de julho, voltou a ser controlada por Marco Galinha.
“O Conselho Regulador deu por verificado que foi alienada a participação detida pelo World Opportunity Fund, Ltd., no capital social e nos direitos de voto da Páginas Civilizadas, Lda., que suscitava ‘fundadas dúvidas’ quanto à transparência da sua titularidade”, escreve a ERC no comunicado que acompanha a deliberação.
A totalidade do capital social e dos direitos de voto da Páginas Civilizadas pertence agora às sociedades Palavras de Prestígio, Grupo Bel e Norma Erudita, atesta o regulador, que na deliberação junta a estrutura do grupo Global Media, também detido pela KNJ Global (29,35) e por José Pedro Soeiro (20,4%).
Estrutura Global Media Group
Na estrutura apresentada pela ERC, tal como no Portal da Transparência, a Rádio Notícias, dona da TSF, ainda surge como sendo detida a 100 pela Global Media.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.