Filme promocional do Porto e Norte conquista 3.º lugar em Belgrado

A Turismo do Porto e Norte de Portugal arrecada novo prémio internacional, agora na capital sérvia, enfrentando mais de 30 países. Já na mira, os "Óscares" dos filmes de Turismo.

Depois de trazer para casa o bronze dos New York Festivals TV & Film Awards, a campanha “Vê-se mesmo que são do Norte”, da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), arrecadou agora o terceiro prémio na categoria Destino Turístico no SilKest International Tour & Eco Film, em Belgrado, na Sérvia. Na corrida ao prémio participaram mais de 30 países.

não é a primeira vez que a TPNP vê filmes promocionais, que produz, reconhecidos internacionalmente. E a mais recente campanha “Vê-se mesmo que são do Norte” continua a somar pontos fora de portas. A entidade nortenha aspira agora aos World Tourism Film Awards, considerados os “Óscares” dos filmes de turismo.

“Com este filme promocional, pretendemos transmitir o quanto há para ver no Porto e Norte de Portugal. Das paisagens inigualáveis, à gastronomia única, passando pela enorme riqueza cultural. Tudo assente na autenticidade e generosidade das nossas gentes, essenciais para distinguir o Norte como um destino memorável”, detalha Luís Pedro Martins, presidente da TPNP.

Com a voz-off do músico Pedro Abrunhosa, este filme conta com a assinatura da CAETSU TWO e é produzido pela Lobby Productions. Foi apresentado em Matosinhos aquando do lançamento da nova marca da TPNP que nasceu sob o mote “Porto e Norte. Portugal origem, é original”, e assente na coesão territorial do Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes.

“Esta campanha é a prova de que realmente há muito para ver no Porto e Norte de Portugal”, assinala Luís Pedro Martins. Remete para a origem e o original da região, “para a fundação da nação e para todo o património único, material e imaterial, transversal aos quatro subdestinos [Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes] que, distinguindo-se pelas suas especificidades, formam um todo indivisível”, explana.

Com este filme promocional, pretendemos transmitir o quanto há para ver no Porto e Norte de Portugal. Das paisagens inigualáveis, à gastronomia única, passando pela enorme riqueza cultural.

Luís Pedro Martins

Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP)

Segundo esta entidade turística, “os vencedores do SilkfestInternational Tour & Eco Film Festival revestem-se de especial importância” por se tratar de um festival com uma acentuada vertente ecológica, indo ao encontro das metas da TPNP, que tem, aliás, em curso um projeto para certificar o destino como sustentável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Filme promocional do Porto e Norte conquista 3.º lugar em Belgrado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião