📹 Sabe quais são os maiores contratos do PRR?
Veja quais são os cinco maiores contratos públicos públicos assinados até agora no âmbito da bazuca que ascendem a 932,11 milhões de euros.
Os investimentos feitos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) são feitos por empresas, prestadores de serviços ou fornecedores. Mas é necessário assinar um contrato público, atribuído quase sempre por concurso, para garantir a concorrência.
A Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR fez uma compilação dos 50 maiores contratos que ascendem a 1,53 mil milhões de euros, com um peso de 68% do valor total contratado (que é de 2,25 mil milhões de euros). Mas este valor vai evoluir já que ainda só está contratada uma parte da dotação disponível para os beneficiários diretos.
Mas para se ter um verdadeira dimensão do impacto do PRR é necessário ter também em conta os impactos indiretos. Ou seja, por exemplo, as aquisições feitas pelos beneficiários finais e os contratos de consórcio que estão considerados como um só contrato, alerta a CNA.
O ECO preparou um vídeo com os cinco maiores investimentos. Veja aqui:
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
📹 Sabe quais são os maiores contratos do PRR?
{{ noCommentsLabel }}