José Bourbon-Ribeiro entra, com 30%, no capital da Wisdom
A até agora CEO e fundadora da Wisdom, Maria Domingas Carvalhosa, ficará com uma participação de 69% na agência e José Bourbon-Ribeiro entra com uma participação de 30%. A liderança será dividida.
José Bourbon-Ribeiro, até junho CEO da Hill & Knowlton Portugal, vai entrar no capital da Wisdom e partilhará com Maria Domingas Carvalhosa a função de managing partner da agência.
O profissional assumirá, entre outras, as responsabilidades de apoiar o desenvolvimento de novos negócios e o serviço a clientes. “Reconheço-lhe grandes capacidades. O José tem ótimas capacidades de gestão, comerciais e de gestão de cliente. Era a pessoa que faltava para fazermos crescer a Wisdom“, justifica Maria Domingas Carvalhosa ao +M.
A até agora CEO e fundadora da Wisdom ficará então com uma participação de 69% na agência, Miguel Braga de 1% e José Bourbon-Ribeiro entra com uma participação de 30%. A equipa é de 14 pessoas.
Maria Domingas Carvalhosa diz ainda que, em termos de novos clientes, a agência tem sido “muito reativa”, trabalhando sobretudo os clientes que a procuram, abrindo-se agora uma nova fase.
“É um privilégio tornar-me sócio da Domingas Carvalhosa e poder ajudar a equipa da Wisdom, colocando ao serviço dos nossos clientes e das nossas pessoas toda a minha energia e competências que desenvolvi ao longo da minha carreira. Faço-o no primeiro dia em que se extinguem as minhas responsabilidades contratuais anteriores, por acreditar profundamente no projeto da Wisdom e por me ter habituado a admirar a excelente reputação e as qualidades humanas e profissionais da Domingas Carvalhosa“, diz por seu turno José Bourbon-Ribeiro, citado em nota de imprensa. O antigo CEO da Hill & Knowlton Portugal assume funções no início de janeiro.
O novo managing partner da Wisdom começou a sua carreira em 1993, aos 20 anos, no semanário O Independente. Mais tarde, exerceu funções como chefe de gabinete de Paulo Portas, tanto no CDS como no XV Governo Constitucional. Desde 2005, tem gerido empresas de diferentes setores como dimensões, tanto em Portugal como no Brasil, resume a agência. Mais recentemente, e na área de relações públicas, foi CEO da agência do grupo WPP entre março de 2023 e junho de 2024.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.