Câmara de Braga pretende adquirir edifícios da Arquidiocese por 1,4 milhões de euros
A autarquia vai adquirir o Cinema São Geraldo, avaliado em 745 mil euros, e o edifício do Pé Alado em 659 mil euros, perfazendo um total de 1,4 milhões de euros.
A Câmara Municipal de Braga vai adquirir à Arquidiocese local os edifícios do Pé Alado e o antigo Cinema S. Geraldo, por um valor global de 1,4 milhões de euros. O município tenciona lançar o concurso público para a reabilitação dos dois imóveis no primeiro trimestre de 2025 e vai levar o assunto à reunião do Executivo da próxima segunda-feira.
O objetivo é incluir estas empreitadas no quadro de investimentos prioritários de reabilitação urbana que o município vai submeter ao programa Norte 2030. Segundo a autarquia, o Cinema São Geraldo está avaliado em 745 mil euros e o edifício do Pé Alado em 659 mil euros, perfazendo um total de 1,4 milhões de euros.
“Com a formalização imediata e sem necessidade de validação subsequente por qualquer entidade civil ou eclesiástica, o município de Braga fica habilitado a promover os projetos de reabilitação previstos para ambos os edifícios, de forma integrada, criando condições para a criação do Media Arts Center e para a qualificação plena das instalações disponibilizadas à União de Freguesias de São Lázaro e São João de Souto, a concluir até 2026″, avança a câmara em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Braga pretende adquirir edifícios da Arquidiocese por 1,4 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}