IL pede audiência a Marcelo para tentar travar 302 novas freguesias
Partido de Rui Rocha tenta reverter a criação de 302 novas freguesias decidida no Parlamento na última sexta-feira, numa votação em que os deputados da IL foram os únicos contra.
A Iniciativa Liberal (IL) enviou, na tarde desta segunda-feira, um pedido de audiência ao Presidente da República, para abordar a aprovação no Parlamento, na passada sexta-feira, da desagregação de 135 uniões de freguesias. Depois de ter sido a única força partidária a votar contra o projeto-lei que originou a criação de 302 novas freguesias, a Iniciativa Liberal pretende reunir com Marcelo Rebelo de Sousa para “apresentar os argumentos que sustentam esta posição”, aponta o partido em comunicado.
O partido espera agora que a posição manifestada anteriormente pelo Presidente da República, que já se opôs à alteração do mapa de freguesias em ano de autárquicas, permita reverter o aumento do número de freguesias.
Já depois da votação na Assembleia da República, a IL deu a conhecer um documento onde aponta para um custo anual de 30 milhões de euros anuais decorrente da criação das novas freguesias.
Na votação de sexta-feira, mais de dois terços dos deputados aprovaram a desagregação, numa votação em que os liberais estiveram contra e o Chega se absteve.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
IL pede audiência a Marcelo para tentar travar 302 novas freguesias
{{ noCommentsLabel }}