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Televendas encabeçam publicidade em janeiro. Dentsu e Fuel lideram nas agências

Carla Borges Ferreira,

Segundo maior anunciante em janeiro foi novamente o Modelo Continente com a Procter & Gamble a segurar a terceira posição. Nas agências de meios a liderança é da Dentsu Media e nas criativas da Fuel.

Tal como como tem vindo a acontecer nos últimos anos, as televendas voltaram a encabeçar o ranking do investimento publicitário no arranque do ano, com o Ediclube a ser o maior anunciante do mês de janeiro.

De acordo com o ranking mensal elaborado pela MediaMonitor, a empresa investiu em publicidade, a preços de tabela — ou seja, sem os descontos negociados com os meios — 53,9 milhões de euros. A televisão foi o meio escolhido para o investimento.

O segundo maior anunciante em janeiro foi mais uma vez o Modelo Continente, com 40,2 milhões de euros a preços de tabela, enquanto a Procter & Gamble segura a terceira posição com 34,3 milhões.

No top 5 estão ainda a Unilever Fima e a Nestlé Portugal. As cinco posições seguintes são preenchidas pelo Lidl, Worten, Reckitt Benckiser, McDonald’s e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Entre as agências de meios, e sempre a preços de tabela, o primeiro mês de 2025 foi liderado pela Dentsu Media, com 135,9 milhões de euros. Segue-se a Wavemaker, com 132,6 milhões, e a OMD, com 126,8 milhões. Arena, Zenith, Initiative, Mindshare, Starcom Mediavest Group, Havas Media e EssenceMediacom são as restantes agência no top 10.

Nas agências criativas, a primeira posição é da Fuel, seguindo-se a VML e a Publicis. Havas Worldwide, Santa Fé Orange, O Escritório, McCann Erickson, Caetsu, BBDO e DentsuCreative preenchem as primeiras 10 posições do ranking mensal elaborado pela MediaMonitor.

 

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