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Centromarca com prémio de 2.500 euros para distinguir ‘Jornalismo que Marca’

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A distinção é atribuída aos jornalistas autores do melhor trabalho que aborde temas relevantes na área das marcas e do seu contexto económico e social. As candidaturas decorrem até 28 de maio.

A Centromarca — Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca está a lançar a 7ª edição do prémio ‘Jornalismo que Marca’. A iniciativa pretende distinguir “trabalhos jornalísticos que abordem temas relevantes na área das marcas e do seu contexto económico e social”.

A distinção é atribuída aos jornalistas, detentores de carteira profissional, autores do melhor trabalho individual ou coletivo publicado durante o ano de 2024 num qualquer órgão de comunicação social ativo em Portugal. O prémio é de 2.500 euros.

A concurso podem ser submetidos trabalhos em qualquer formato (imprensa, rádio, televisão ou digital) que abordem aspetos relevantes para as marcas, o mercado ou o consumidor. As candidaturas decorrem até 28 de maio e o anúncio do vencedor é feito até ao dia 26 de junho.

“Nesta sétima edição do prémio ‘Jornalismo que Marca’ queremos, mais uma vez, reconhecer e valorizar o trabalho dos jornalistas que, com rigor e profissionalismo, contribuem para uma melhor compreensão do mercado e das marcas, esse que é um papel fundamental para o desenvolvimento económico e social do país“, diz Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca, citado em comunicado.

O júri é composto por representantes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), da Direção-Geral do Consumidor (DGC), da Direção-Geral da Economia (DGE), do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), da Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP), da Associação Portuguesa dos Anunciantes (APAN), da Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas (APECOM) e da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Ricardo Miranda, sócio e diretor criativo da agência Wonder Why, é o presidente do júri. “As marcas têm uma voz e uma história, e o jornalismo tem o poder de amplificá-las. Queremos reconhecer os trabalhos que se destacam pela sua capacidade de storytelling e que dão palco às marcas que procuram fazer a diferença, promovendo um debate construtivo sobre o seu papel na sociedade“, aponta.

As candidaturas podem ser submetidas através do e-mail [email protected]. O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis online aqui.

Paula Martinho da Silva, jornalista da RTP, foi a vencedora da última edição com a reportagem ‘A Moda Que Nos Consome’.

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