Pessoas +M

Nuno Fernandes Thomaz eleito para terceiro mandato como presidente da Centromarca

Rafael Ascensão,

Nuno Pinto de Magalhães (chairman da Central de Cervejas) assume a presidência da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Rui Silva (CEO da Nobre) preside ao Conselho Fiscal.

Nuno Fernandes Thomaz avança para o seu terceiro mandato enquanto presidente da Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produto de Marca, depois de ter sido eleito em Assembleia Geral para o triénio 2024-2026.

O gestor de 55 anos foi reconduzido uma vez mais no cargo, onde o objetivo passa por continuar a contribuir para a construção de um ecossistema de marcas justo, sustentável e competitivo.

“Os três anos que passaram foram muito desafiantes. Foi um triénio marcado pela recuperação de uma pandemia global e os nossos associados mostraram uma enorme resiliência. Os tempos que se seguem continuam a ser de grande exigência face às duas guerras que conhecemos e face a um cenário político de alguma instabilidade, aos quais as marcas vão responder da melhor forma. Do nosso lado os nossos associados sabem que podem contar sempre com a nossa colaboração e apoio para minimizar o impacto destas realidades“, diz o sócio da sociedade de capital de risco Core Capital e administrador da Sogepoc e da Vista Alegre Atlantis, citado em comunicado.

Como prioridades para o primeiro ano de mandato Nuno Fernandes Thomaz elenca a organização do III Congresso das Marcas, a sensibilização das forças políticas para os principais dossiers e temas da Centromarca – como as vantagens de uma harmonização do IVA a 6% para todos os produtos da área agroalimentar – ou o acompanhamento do regulamento da União Europeia (UE) sobre prazos de pagamento.

A defesa da marca como crucial para a diferenciação, a valorização e liberdade de escolha do consumidor, o fortalecimento do vínculo com empresas associadas e a atração de novos associados relevantes são outros dos objetivos estabelecidos.

A nova direção da Centromarca é composta por 14 representantes de empresas associadas, e conta com a integração de João Potier (diretor geral da Mundiarroz) e Luis Moreira (chief commercial officer Super Bock). Os membros substituídos vão ocupar novas posições nos órgãos sociais da associação, pelo que no próximo mandato Nuno Pinto de Magalhães (chairman da Central de Cervejas) assume presidência da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Rui Silva (CEO da Nobre) preside ao Conselho Fiscal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.