Negócios +M

CSA lançada em Portugal para reforçar data e análise da Havas Media Network

+ M,

Guilherme Coelho assume o cargo de managing partner da CSA em Portugal. Empresa quer ajudar na "criação de soluções de marketing centradas no cliente e orientadas para os resultados".

A CSA, do grupo Havas e já presente em outros países, é agora lançada em Portugal para “ajudar as empresas a compreender e ativar os seus dados de forma mais eficiente no atual ecossistema digital competitivo e complexo”.

Aquela que é o “braço global de consultoria em tecnologia, dados e análise” do Grupo Havas entra no mercado português para oferecer “soluções de dados e tecnologia de ponta a ponta”. O objetivo é ajudar as empresas “em todos os níveis de maturidade de dados na criação de soluções de marketing centradas no cliente e orientadas para os resultados que proporcionam uma visão completa da viagem do consumidor”, refere-se em nota de imprensa.

Vindo da Incubeta Portugal, onde era country manager, Guilherme Coelho assume o cargo de managing partner da CSA. “Estou muito entusiasmado por trazer a CSA para Portugal e oferecer aos clientes soluções tecnológicas integradas e personalizadas que os ajudem a crescer de forma eficiente no complexo ecossistema digital atual”, afirma, citado em comunicado.

O nosso objetivo é simplificar até o mais complexo, demonstrando aos clientes que os dados não são um custo, mas sim um investimento necessário e valioso para a sua transformação digital“, acrescenta.

A oferta da empresa integra três serviços, o CSA Consult (rede global de especialistas que ajuda os clientes a descobrir e a acelerar os seus objetivos estratégicos através da IA, dos dados e da tecnologia), o CSA Tech (conjunto de ferramentas e serviços digitais que orientam os clientes na criação das melhores capacidades tecnológicas que impulsionam a sua agenda de transformação) e CSA Science (conjunto de capacidades e ferramentas proprietárias que colocam a medição e a análise no centro dos esforços de marketing dos clientes).

A CSA quer garantir uma “oferta abrangente de dados e tecnologia, consolidando experiência e alavancando as capacidades globais em IA e e-commerce”. Para isso ativa a estratégia Converged da Havas, onde o grupo quer investir mais de 400 milhões de euros nos próximos anos, com o intuito de “construir pontes entre criatividade, media e tecnologia para responder à necessidade do cliente de soluções de comunicação multifuncionais e totalmente integradas que sejam interoperáveis com os seus sistemas”, lê-se ainda em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.