Estão abertas as candidaturas aos Effie Awards Portugal (ex-Prémios Eficácia)
As inscrições decorrem até dia 11 de julho, com a avaliação das candidaturas a estender-se até 7 de novembro. A gala de entrega de prémios está marcada para 26 de novembro.
Arrancam esta sexta-feira as candidaturas aos Effie Awards Portugal, prémios promovidos pela APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) e pela APAP (Associação Portuguesa de Agências de Publicidade, Marketing e Comunicação) que visam reconhecer a eficácia em comunicação de marketing. Esta é a primeira edição da iniciativa depois de os Prémios à Eficácia, organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), terem passado a Effie Awards Portugal.
O júri é presidido por José Pena do Amaral, membro do conselho Fundação La Caixa. A este juntam-se Bernardo Rodo (OMD), Catalina Cadena (McCann), Hélia Gonçalves Pereira (Universidade Europeia), Joana Sepúlveda (Dentsu Creative), José Miguel Almeida (Betano Portugal), Marina Petruci (Ipsos Apeme), Marta Castro (Wells), Nicolas Grassi, Pedro Rego (Havas Media Network), Raquel Gonçalves (VML), Sandra Leal Vera-Cruz (Mondelez Portugal) e Sandra Maciel (Mercedes-Benz Portugal).
“A eficácia é o verdadeiro objetivo da nossa indústria. Os Effie não premeiam a inovação criativa, mas sim o seu impacto real – nos negócios, nas marcas, nas pessoas e na sociedade. É esse o propósito que nos une nesta iniciativa“, disse António Roquette, presidente da APAP, na sessão de lançamento dos prémios, conforme citado em comunicado.
Já Filipa Appleton, presidente da APAN, considera que “os Effie são mais do que prémios – são o reflexo de uma indústria que valoriza resultados com propósito”.
“Em tempos de constante transformação, celebrar a eficácia é essencial para reafirmar o valor estratégico da comunicação de marketing“, referiu no evento. As inscrições decorrem até dia 11 de julho, com a avaliação das candidaturas a estender-se até 7 de novembro. A gala de entrega de prémios está marcada para 26 de novembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.